CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Amor de Mãe": Autora e elenco falam sobre a segunda fase da novela

Novos capítulos da produção começam a ser exibidos a partir de 1º de março

Redação Publicado em 23/02/2021, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Amor de Mãe" retorna em 1º de março com novos capítulos - Globo/João Cotta
"Amor de Mãe" retorna em 1º de março com novos capítulos - Globo/João Cotta

Após quase um ano fora do ar, devido à pandemia de coronavírus, "Amor de Mãe" volta a ser exibida na próxima segunda-feira (1º), com a segunda fase da história de Lurdes (Regina Casé), Vitória (Taís Araújo) e Thelma (Adriana Esteves).

Refletindo a realidade atual, os novos capítulos da novela abordarão a pandemia de coronavírus: “No início, pensei em não colocar a Covid na trama, mas logo ficou claro que a experiência ia ser muito mais intensa com ela. Comecei a pensar como cada personagem reagiria à essa nova realidade que todos nós estávamos sendo submetidos. E eles, assim como nós, vão se adaptando à pandemia", declarou Manuela Dias, autora da novela.

+ Leia também: Regina Casé fala sobre Thelma na 2ª Fase de "Amor de Mãe": "Carminha vai virar uma fofa"

"A gente continua tentando realizar nossos sonhos pessoais e a Lurdes também: ela continua buscando os meios para encontrar Domênico. É um momento em que é preciso ter muita força e isso acontece na dramaturgia também", continua a escritora. “Nessa nova fase, a gente se uniu muito, transformou todas as adversidades em força. A resiliência foi um fator superimportante no processo. Tenho certeza que o público vai ficar muito feliz”.

Regina Casé, a dona Lurdes, também falou sobre como foi voltar ao trabalho, em agosto de 2020, cerca de seis meses após a interrupção da novela: “Me senti segura o tempo todo e muito bem cuidada. Por ser a mais velha do núcleo, via uma preocupação de todos muito grande comigo. Mas acho que eu era a que mais me jogava, mas semimprudência", declarou a atriz. "A Lurdes é uma personagem muito arrebatadora, eu estava com aquilo tudo guardado e não conseguia puxar o freio de mão. E não só a novela e esse personagem são lindíssimos, mas o encontro desse elenco também é algo único. A gente criou, de fato, uma família”.

+ Leia também: "Amor de Mãe" emociona com comercial de retorno; assista

Filha de Regina na ficção, a atriz a primeira pessoa que Nanda Costa, a Erica na novela, encontrou nas gravações: “Não poder abraçar foi difícil, mas voltar e ir reencontrando as pessoas nos deu uma esperança. O psicológico ficou menos abalado no set”, afirmou. Outra filha de dona Lurdes, Jéssica Ellen, a Camila, também comentou como foi o retorno ao set: “Quando voltamos, foi um turbilhão de emoções. O figurino e o cenário da Camila me ajudaram muito e o retorno e a adaptação aconteceram de uma maneira bem natural. Acredito que tenha sido fácil reconectar porque nossos personagens já estavam todos bem definidos”, contou. Na nova fase, a sua personagem, que é uma professora, passará a dar aulas online.