CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Ana Maria Braga abre o "Mais Você" com homenagem emocionante a Tom Veiga, o Louro José

Corpo do ator foi encontrado neste domingo (1º) em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 02/11/2020, às 09h53 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga abre o "Mais Você" com discurso emocionante sobre a morte de Tom Veiga - Reprodução/Globoplay
Ana Maria Braga abre o "Mais Você" com discurso emocionante sobre a morte de Tom Veiga - Reprodução/Globoplay

Bastante emocionada, a apresentadora Ana Maria Braga abriu a edição do "Mais Você" desta segunda-feira (2) com uma mensagem emocionada sobre a morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José. O ator foi encontrado morto, aos 47 anos, em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no domingo (1º). A causa da morte ainda não foi confirmada.

“Hoje, dia 2 de novembro, Dia de Finados e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto, porque o Louro…”, começou a apresentadora, sem terminar a frase. “Uma ironia mesmo, ter ido em véspera de Finados. Um filho amado, esteve ao meu lado pelos últimos 25 anos. Que deu vida a uma ideia e como é importante na vida você ter ideias. E, de repente, essa ideia se transformar em uma realidade”.  

+ Leia mais: André Marques faz homenagem a Tom Veiga: "Fui o primeiro a chegar e você estava no céu!"

"Hoje eu não estou perdendo só o Tom, hoje eu estou perdendo o Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou e, com ele, foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim. O Louro e o Tom", continuou. "Eu levantei agora de manhã e fiquei como é que eu ia conseguir chegar aqui e falar 'bom dia' para vocês, porque dói muito. De verdade, assim como uma uma mãe perde um filho. É um companheiro, porque o filho da gente é companheiro e ele era isso".

"Por mais que a minha produção toda, a minha direção da casa, estivessem preocupadas comigo de estar hoje aqui, eu não poderia deixar de estar aqui. Moída por dentro. E deixar todos que amam o Louro sem essa homenagem", ainda disse. "Na sexta-feira, depois de um programa muito divertido. A gente esteve aqui. Parece uma vida. E dissemos 'até segunda', 'bom final de semana', e hoje ele estaria aqui, porque ele fazia parte da semana no Rio de Janeiro e parte aqui [em São Paulo]".

+ Leia mais: Internautas homenageiam Tom Veiga, intérprete de Louro José, morto aos 47 anos

"Ele estaria aqui nesta bancada e eu pedi, mesmo ele não estando, que essa bancada estivesse posta aqui, porque ele sempre vai estar no nosso coração", declarou a apresentadora, antes de falar sobre a morte. "Ontem à tarde, quando ele não veio, nós estanhamos, porque ele iria embarcar para São Paulo e ele não embarcou. Os amigos mais próximos dele foram até a casa dele e já o encontraram sem vida".

"Eu recebi a notícia logo em seguida e, na verdade, eu não consegui. Acho que toda coisa inesperada como essa, eu não consegui realizar a ideia. Em um telefone, eu tinha perdido grande parte da alegria que esse menino me deu ao longo dos anos. Um amigo, um companheiro de trabalho fantástico. Em qualquer lugar que ele chegasse... Aqui no estúdio, todo mundo sabe o que eu estou dizendo e vocês podem imaginar o que eu estou falando" , continou Ana Maria.

+ Leia mais: Eduardo Mascarenhas, intérprete do Xaropinho, homenageia Tom Veiga, o Louro José, encontrado morto aos 47 anos

"Em todos esses anos, ele foi uma figura misteriosa. Quem aparecia é o Louro. E quando eu falava com o Louro, eu falava com o Louro. Eu nunca enxerguei o Tom no Louro. Essa a coisa mais maluca do mundo. O Louro era o Louco e o Tom era o Tom", ainda disse. "Agora, nesse momento tão trágico, nós guardamos algumas imagens, imagens feitas só para nós, por trás das câmeras. Aí sim, o Louro dava lugar a esse menino, o Tom. Tão diferente, mas tão igual".

A apresentadora continuou falando sobre a trajetória de Tom Veiga, desde o início como Louro José, ainda na Record TV, no programa "Note & Anote". O personagem foi criado pela própria Ana Maria Braga, em 1996. A ideia era atrair a atenção das crianças, já que o programa ia ao ar logo após a programação infantil da emissora.

Desde então, Louro José acompanhou a apresentadora por todos os próximos anos, mesmo quando Ana Maria mudou de emissora, indo para a Globo para assumir a apresentação do "Mais Você".