CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

Apple TV+ cancela estreia de filme após acusações de abuso sexual infantil contra personagem retratado

O filme é baseado em eventos reais e contou com a ajuda de Bernard Garrett, o acusado, na produção do filme

Redação Publicado em 21/11/2019, às 08h24 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Morris e Bernard Garrett em cena do trailer - Reprodução/YouTube
Joe Morris e Bernard Garrett em cena do trailer - Reprodução/YouTube

O filme The Banker, estrelado por Samuel L. Jackson e Anthony Mackie, é uma produção original da Apple TV+ prevista para estrear ainda este ano na plataforma. Baseado em fatos reais, o filme teve sua estreia em um festival cancelada após a família de um dos personagens retratados, Bernard Garrett, acusá-lo de abuso sexual infantil.

O longa conta a história de Garret e Joe Morris, dois empresários afro-americanos que resolvem contratar um homem branco para se passar por chefe deles, contornando assim as limitações raciais da época para investir em seus negócios. The Banker estrearia nesta quinta-feira (21) no festival AFI Fest, mas a Apple decidiu cancelar a exibição do filme.

+ Leia mais: Eleições presidenciais nos Estados Unidos devem influenciar segunda temporada de The Morning Show

A decisão vem depois que Cynthia e Sheila Garrett, meio-irmãs de Bernard Garret na vida real, fizeram declarações o acusando de abuso sexual infantil. Ele participou da produção do filme, contando sua versão da história, o que causou revolta entre seus familiares, afirmando que sua versão dos eventos deixou elas e sua mãe de fora da históri propositalmente. 

Em declaração para o The Hollywood Reporter, ela disse que o projeto do filme é fruto de "crimes e mentiras". As irmãs alegam ter sido abusadas no começo da década de 70. Após as declarações, a Apple estaria em negociação com ela alterar a descrição do filme para "baseado em eventos reais", ao invés de fatos.

+ Leia mais: Novo streaming da Apple: Como funciona, como assinar e o que esperar das séries originais

The Banker tem previsão de estreia na plataforma de streaming para dia 06 de dezembro.