CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Nostalgia

'Glee': As 12 melhores performances de 12 convidados famosos, de Demi Lovato a Sarah Jessica Parker

'Glee', que retorna para a Netflix neste domingo (30), já recebeu famosos como Demi Lovato e Adam Lambert

Redação Digital Publicado em 30/06/2019, às 10h17 - Atualizado às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'Glee' - Divulgação/FOX
Cena da série 'Glee' - Divulgação/FOX

Sendo transmitida pela primeira vez em 2009, Gleeconquistou o público quase instantâneamente. A série conquistou inúmeras indicações a prêmios importantes, indo do Emmy ao Grammy. Seus covers são, de fato, um dos carros-chefes dela, fazendo com que a série seja o artista (elenco ao todo) que mais entrou na Hot 100 da Billboard. 

Com 729 músicas performadas em seus 121 episódios, Glee conseguiu ter momentos icônicos para a cultura pop, que marcou gerações. A série acabou assumindo o papel de trazer de volta músicas “antigas” para um público mais jovem. 

A fama que ela ganhou resultou em aparições de cantores e atores famosos nela. Em homenagem à volta de Glee para a Netflix neste domingo (30), resolvemos juntar os dois e falarmos de 12 participações especiais perfeitas que resultaram em performances dignas de serem lembradas para sempre:

12- Matt Bomer - Somebody That I Used to Know

Na terceira temporada da série, no episódio 15, Big Brother, seguiu como um adoçante para a trama após os acontecimentos dramáticos e pesados dos anteriores, principalmente com a presença de Matt Bomer (White Collar e American Horror Story).

Ele é o irmão mais velho de Blaine Anderson (Darren Criss), Cooper, que é um ator de televisão famoso por seus comerciais. Estando de passagem por Ohio, decidiu visitar o McKinley High e acabou atraindo a atenção de todos, principalmente de Kurt (Chris Colfer) e Sue (Jane Lynch). 

Cooper se propôs a dar aulas de atuação para o Glee Club e todos se apaixonaram por ele. Todos os holofotes no irmão fez com que Blaine se irritasse e causasse um drama entre eles. 

Porém, tudo isso foi resolvido após cantarem (claro) Somebody That I Used to Know e conversarem sobre a situação. A música é originalmente de Gotye e Kimbra, mas fica perfeita no voz dos dois irmãos, é simplesmente marcante do começo ao fim.

11- Ricky Martin - Sexy and I Know It e La Isla Bonita

A participação especial do cantor Ricky Martin ocorreu com Will Schuester (Matthew Morrison) sendo criticado pelos seus métodos de ensino nas aulas de espanhol, ele procura a ajuda do professor David Martinez, que fala o idioma fluentemente. 

Mr. Shue aproveita a oportunidade para levar David para o Glee Club para dar algumas aulas e propor músicas latinas ao coral. 

Com isso, o episódio 12 da terceira temporada ganhou a performance icônica de Sexy and I know it (da dupla LFMAO), junto com os membros do New Directions e com muita dança. Além de La Isla Bonita (Madonna), ao lado de Santana (Naya Rivera).

10- Demi Lovato - Here Comes The Sun

A vinda de Demi Lovato para a quinta temporada de Glee aqueceu o coração dos fãs após a morte de Cory Monteith, que era o protagonista, Finn. 

Ela interpretou Dani, uma garçonete do Spotlight Diner, lanchonete em que trabalhavam Rachel (Lea Michele), Kurt e Santana, em Nova Iorque. 

Dani participou da banda do grupo de amigos, a Pamela Lansbury, que também tinha Elliott (Adam Lambert) como integrante, que obviamente está nesta lista.

Logo no começo já surgiu um romance entre a personagem e Santana. No segundo episódio da temporada as duas cantaram juntas Here Comes The Sun, dos Beatles, que estavam sendo homenageados no começo do novo ano da série. A voz das duas combinou tanto com a música que realmente permaneceu marcante até hoje. 

Demi/Dani começa a tocar seu violão no restaurante e as duas saem pelas ruas de Nova Iorque performando. No final, quando vão se despedir, elas dão seu primeiro beijo! Simplesmente perfeitas!

09- Kate Hudson - Americano/Dance Again

Ainda em Nova Iorque, mas na temporada anterior, tivemos a presença de Kate Hudson como a professora malvada de dança de Rachel, Cassandra. 

A atriz simplesmente abriu a quarta temporada, sendo a primeira cena do primeiro episódio. Logo vemos o quão exigente ela é com a personagem de Lea Michele, que basicamente causa todo seu medo de estar sozinha em uma cidade nova após se formar.

No primeiro confronto entre as duas, a professora quer mostrar para Rachel suas habilidades, então canta uma mistura de Americano, de Lady Gaga com Dance Again, de Jennifer Lopez. Não só canta como dança perfeitamente ao som desses hinos, foi simplesmente o jeito perfeito de começar uma temporada.

08- Sarah Jessica Parker - Let’s Have a Kiki/Turkey Lurkey Time

No mesmo ano de Kate Hudson, tivemos a presença ilustre de Sarah Jessica Parker em Glee. 

SJP era a como a Miranda Priestly, só que da Vogue, porém sem ser o diabo vestindo Prada. Isabelle Wright contratou Kurt na revista e serviu como uma fada madrinha tanto para ele quanto para Rachel. Ela foi a responsável pela mudança de visual da protagonista.

Sua presença era tão importante para os dois amigos que foi chamada para a festa de Ação de Graças no apartamento deles.

Isabelle não veio sozinha, trouxe vários amigos e drag queens (sendo uma delas Shangela, de Rupaul's Drag Race). Ela fez sua entrada triunfal cantando uma mistura de Let's Have A Kiki, das Scissor Sisters e Turkey Lurkey Time, do musical Promises, Promises. Rachel e Kurt logo de juntam na performance inesperada. 
É simplesmente um dos momentos mais engraçados e fabulosos da série. 

07- Jonathan Groff - Bohemian Rhapsody

No primeiro ano de Glee, Rachel tem um romance com Jesse (Jonathan Groff), que é o líder do coral rival ao New Directions, o Vocal Adrenaline. 

No último episódio da temporada, logo após a apresentação do Glee Club nas Regionais, Quinn Fabray (Dianna Agron) entra em trabalho de parto e é levada ao hospital. Durante todo o nascimento de sua filha, temos como música de fundo e cenas intercaladas a performance do Vocal Adrenaline, com Jesse cantando Bohemian Rhapsody, um clássico do Queen.

Tiveram a brilhante ideia de juntar os gritos da música com os gritos de Quinn durante o parto, na parte do ‘’let me go’’ (me deixe ir). Não haveria jeito melhor de terminar a primeira temporada da série e deixar um gostinho de ‘’quero mais’’. 

06- Adam Lambert - Marry The Night
Chegou a hora de falar sobre o excêntrico Elliott "Starchild" Gilbert, interpretado por Adam Lambert. 

Quando Kurt quis montar sua banda na quinta temporada de Glee, a já citada Pamela Lansbury, precisou fazer uma série de audições para novos membros, além de Santana, Rachel e Dani. Porém, ninguém apareceu para se apresentar, apenas Elliott. 

Com look e maquiagem extravagante, o personagem foi introduzido na série apenas com uma das melhores regravações que ela teve. Elliott faz a performance espetacular de Marry The Night, de Lady Gaga.

Kurt, se sente inseguro e diz não gostar de sua apresentação, recusando sua ingressão na banda. Fãs brincam que deve ter sido a cena mais difícil de atuar na série, pois precisou fingir que não estava maravilhado com aquele momento. 

Tudo se torna ainda mais icônico com sua interpretação exagerada da música, subindo nas mesa, deitando no chão e se pendurando no lustre da sala. Além de ter a personagem de Demi ao seu lado tocando guitarra.
Quebra o coração ele não ter tido mais músicas solos, mas ao menos também ganhamos seu dueto com Rachel em Barracuda, da banda Heart.

05- Neil Patrick Harris - Dream On

No primeiro ano da série tivemos Neil Patrick Harris, o Barney de How I Met Your Mother. Bryan Ryan foi um antigo inimigo de Mr. Schue na época do ensino médio e parte de um coral rival.   

Os dois se reencontram pois Bryan passa a fazer parte do comitê escolar de Ohio. 

Will percebe que o personagem se encontra derrotado e  sem sonhos, fazendo com que quisesse incentivá-lo a mudar positivamente seu modo de viver. Então, o convenceu de se inscrever para participar da produção local de Os Miseráveis

Na audição, os dois relembram sua antiga rivalidade e cantam juntos para o mesmo papel. A música foi Dream On, do Aerosmith, e foi incrível. Devido a situação de terem que competir novamente um contra o outro, os dois mostram tudo que tem quando se trata de voz. Um tenta superar o outro na parte final dos “gritos” de “dream on”. Foi um momento arrepiante.

04- Kristin Chenoweth - Raise Your Glasse Home

A Glinda do musical Wicked e Easter da série American Gods, Kristin Chenoweth também fez grandes aparições em Glee, como April Rhodes. 

April é uma cantora mega talentosa que largou o colegial para tentar ter uma chance de ir para a Broadway, porém não deu certo. Ela passou por poucas e boas, tendo filhos e os colocando para a adoção e desenvolvendo problemas com álcool. 

Talvez seja uma das personagens mais complexas que a série tenha introduzido, e tudo isso ainda em sua primeira temporada.

Mr. Schue a encontra na tentativa de ficar sóbria e tenta ajudá-la, tanto com isso quanto a realizar seu antigo sonho. 

Os dois criam uma amizade e um leve romance com o passar dos episódios, e isso resultou em várias músicas cantadas pelos dois, mas principalmente por ela. 

Uma delas que é bem marcante fez parte do musical The Wiz, a música Home. Ela está linda com um vestido branca e a música também, ainda mais com as vozes dos membros do New Directions no fundo. 

Outra performance que vale a pena falar sobre é uma de quatro anos depois, na quinta temporada. Na comemoração de 100 episódios da série, vários personagens antigos voltaram e cantaram músicas marcantes que já estiveram em Glee. E obviamente April marcou presença neste evento.

Cantando com todos os novos e antigos membros do clube, a personagem faz a performance de Raise Your Glass, originalmente de P!nk, mas que também já foi cantada por Blaine e os Warblers na segunda temporada. 
April consegue deixar a música ainda mais divertida, todo mundo está estourando champagne e dançando no fundo, é uma das mais marcantes deste episódio. 

Vale citar que nesse mesmo especial, ela iria cantar Total Eclipse of the Heart, de Bonnie Tyler, mas que também foi regravada por Finn, Jesse, Rachel e Puck (Mark Salling) mas por algum motivo ela foi descartada, porém você consegue conferir aqui.

03 - Idina Menzel - Poker Face e Next to Me

Já a Bruxa de Oz, Idina Menzel, participou de outro projeto em comum com Kristin. Além de Wicked, ela interpretou a personagem fundamental para a trama de Glee, Shelby Corcoran. 

Shelby é a mãe biológica de Rachel, mãe adotiva de Beth (sendo Quinn e Puck os pais biológicos) e foi a treinadora do Vocal Adrenaline e posteriormente The Troubletones, rivais do New Directions.

Ela aparece algumas vezes na série e sua presença sempre foi necessária na trama, já que ela está indiretamente ligada a tantos personagens importantes. 

Precisamos apontar também da perfeita escolha de atriz para interpretar a mãe de Rachel, pois não só ambas cantam muito bem como se parecem fisicamente (até demais).

Quando se fala de Shelby, se fala de seus duetos icônicos com a filha biológica, que foram alguns, mas os mais marcantes precisam ser: Poker Face, de Lady Gaga e Next to Me, de Emeli Sandé.

Não só regravaram o hit de Gaga como reinterpretam de um jeito que ninguém poderia imaginar, a música pop/dance se tornou uma balada no piano. A voz das duas, como sempre, está perfeita e combina muito. Foi uma versão inesperada e criativa. Foi um de seus primeiros duetos, lá na primeira temporada ainda. 

Next to Me é marcado ainda mais pelas vozes poderosas, se tornou uma queridinha pelos fãs quase que instantaneamente. E teve um contexto emocionante, Shelby vai visitar Rachel em Nova Iorque para a ajudar em sua audição para Funny Girl, no final do quarto ano da série.

02- Gwyneth Paltrow - Singing In The Rain/ Umbrella e Turning Tables

A professora substituta de espanhol, Holly Holliday foi interpretada pela única Gwyneth Paltrow e logo em seus primeiros momentos a atriz já conquistou o coração dos fãs. 

É uma das mais queridas e que têm uma das melhores performances. 

Devido ao seu romance com Mr. Schue na segunda temporada, ela ficou em um certo número de episódios da série, e ainda retornou em momentos futuros. É impossível não lembrar da mistura entre o clássico Singing In The Rain, de Gene Kelly, com Umbrella, hit de Rihanna. Todo o New Directions dançando com os guardas-chuvas e a voz poderosa da atriz e de Will, torna tudo perfeito. 

Outra performance que vale citar é Turning Tables, da Adele. Nessa, Holly está cantando solo e mostrando todas as suas habilidades vocais, é bem emocionante. 

Sua participação foi reconhecida e ela ganhou um Emmy na categoria de Melhor Participação Especial em Série de Comédia. 

01- Jake Zyrus - Telephone e Listen 

Talvez um dos momentos mais famosos de Glee foi a performance de Rachel com Sunshine, interpretada pelo ator trans Jake Zyrus, que na época ainda não havia revelado. 

As duas cantam Telephone, de Lady Gaga e Beyoncé, e é simplesmente perfeito, nada além disso. Rachel não quer outra pessoa no glee club que seja mais talentosa que ela, então se sente ameaçada pela voz de Sunshine. Tudo se torna ainda melhor com Sue interrompendo a apresentação e pedindo para elas calarem a boca. 
Tudo foi feito no banheiro da escola, claro! Estamos falando de Glee

++'One Day At a Time' é resgatada e voltará em nova temporada inédita

Em sua audição para entrar no New Directions, Sunshine canta Listen, de Beyoncé. E sua voz é incrível, não tem como não se emocionar com sua performance e sua capacidade vocal. Confira: