CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Ator fala sobre discussão de racismo na quarta temporada de 'Lucifer'

DB Woodside comentou sobre o papel de seu personagem, anjo negro, com as circunstâncias da série

Redação Digital Publicado em 15/05/2019, às 14h46 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D.B. Woodside como Amenadiel em 'Lucifer' - Divulgação/Netflix
D.B. Woodside como Amenadiel em 'Lucifer' - Divulgação/Netflix

Alerta Spoiler da quarta temporada de Lucifer!

Em Super Bad Boyfriend, oitavo episódio da quarta temporada de Lucifero anjo Amenadiel (DB Woodside) trouxe pela primeira vez para a série a questão de como é ser negro em uma sociedade intolerante e o ator do personagem falou sobre isso para a Entertainment Weekly.

Na temporada, o anjo está esperando um bebê com a Dra. Linda (Rachael Harris), e se questiona sobre o papel de pai e também acaba orientando um jovem negro chamado Caleb (Denny Love), envolvido no último caso de Lucifer (Tom Ellis) e Chloe (Lauren German).

Essa amizade traz a disucssão do lugar do negro nos Estados Unidos, uma barreira nova para um anjo que veio de Silver City, onde a raça não é uma questão e isso traz dúvidas no personagem sobre querer ter seu filho no país americano.

“Esse foi um ótimo episódio para fazer”, disse Woodside. “Definitivamente, foi um dos meus favoritos.”

Woodside estava ansioso para um momento como esse desde a primeira temporada, quando ele e Tom Ellis, que interpreta Lucifer, foram escalados como irmãos. Conversando com o ator e analisando o contexto de intolerância e racismo no país norte-americano, os escritores viram uma oportunidade de falar sobre o assunto com a gravidez de Linda, que traz a procupação de colocar alguém no mundo frente aos preconceitos.

“O que percebemos ao escrevermos a temporada é que precisávamos de um momento em que Amenadiel fosse mais afetado, onde seria uma boa sacada”, disse Joe Henderson, uma dos criadores.

“O que acabamos percebendo é que trazer essa ligação com um filho, com a ideia de Amenadiel tendo uma nova família, abordaria essa questão do racismo em um momento emocionalmente mais vulnerável, porque ele está tendo que cuidar de alguém que dependerá dele", completou.

O ator comentou sobre seu papel enquanto negro no elenco. “Como sou o único membro afro-americano do elenco, você sempre sente uma extraordinária responsabilidade ao lidar com as histórias que dizem respeito às relações raciais em nosso país, especialmente porque são mais óbvias para mais pessoas agora”, diz Woodside.

"Não há absolutamente nada de novo neste episódio ou nada de novo no país com o qual não vivemos todos os dias, desde o dia do nosso nascimento", refletiu. "É triste, mas é verdade", lamentou.

Woodside espera que a série se aprofunde nesse assunto caso seja renovada para uma quinta temporada. “A criança vai ser desafiada neste mundo, e eu acho que [Amenadiel] nunca pode voltar atrás. Ele agora sabe que quando ele está aqui na Terra, ele é visto como diferente ”, concluiu.

+ Tom Ellis diz ter amado o final da quarta temporada de 'Lucifer': 'Fui surpreendido, de forma positiva'

Lucifer tem a nova temporada e todo os episódios disponíveis na Netflix