CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Ator fala sobre o encontro entre Jaime e Bran em 'Game of Thrones'

'Jaime não esperava encontrá-lo', diz Nikolaj Coster-Waldau

Redação Digital Publicado em 15/04/2019, às 15h25 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister em 'Game of Thrones' - Reprodução/HBO
Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister em 'Game of Thrones' - Reprodução/HBO

Se já era difícil para o personagem Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), de Game of Thrones, marchar até Winterfell, onde estão reunidos os maiores inimigos históricos de sua família, a coisa ficou mais complicada ainda quando ele reencontrou, ao chegar lá, Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright). A cena foi ao ar no final do episódio de estreia da oitava temporada. 

Para quem não lembra, na cena final do primeiro de todos os episódios de Game of Thrones, lá na primeira temporada, Bran vê Jaime na cama com a irmã gêmea Cersei. O pobre garoto, então, é empurrado pela janela por Jaime, que diz a histórica fala: "Coisas que eu faço por amor". 

Bran sobreviveu e ficou paraplégico, mas foi o suficiente para agravar ainda mais a rivalidade entre Lannisters e Starks, o que resultou na morte de Ned e nas principais desventuras da série até agora. 

Para o intérprete de Jaime Lannister, seu personagem sabia que Bran estava vivo, mas não esperava vê-lo assim, logo de cara, ao chegar em Winterfell. "Primeiro de tudo, não acho que cadeiras de rodas são algo normal em Westeros", diz Nikolaj Coster-Waldau para a revista americana Entertainment Weekly. "Acho que ele pensou, 'mas que diabos?' e, então, 'meu Deus, é aquele garoto. Acho que ele sabia que Bran não morreu, mas ele não esperava encontrá-lo." 

++ Intérprete de Cersei não queria aquela cena com o Euron Greyjoy em 'Game of Thrones'

Com culpa no cartório, os planos de Jaime, que havia aceitado viajar até Winterfell para ajudar o irmão Tyrion na luta contra os mortos-vivos, podem mudar agora, segundo o ator. "A missão dele muda de novo. Vai de 'eu sei que meu irmão Tyrion está aqui e eu vou ajudar a lutar na guerra' para 'eu estou na m*** agora", brinca. "Porque é o Lorde de Winterfell, que eu tentei matar, e tenho certeza que quer vingança. Pelo menos é o que Jaime espera."

Mas a situação de Jaime está prestes a ficar ainda mais desconfortável, como é possível ver na prévia do segundo episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones. Em Winterfell, Jaime vai ficar cara a cara com Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a filha do Rei Louco, a quem ele matou muitos anos atrás, o que rendeu a ele o apelido de "Kingslayer". Será que Dany vai querer vingança? 

++ Jaime encontra Daenerys em prévia do segundo episódio de 'Game of Thrones'

Além disso, Jaime vai reencontrar Brienne de Tarth (Gwendoline Christie), com quem ele quase teve um romance há algumas temporadas. "Jaime já achava que ela estaria lá", acredita o ator. "Não acho que foi a razão pela qual ele foi. Os dois foram muito bem em guardar o sentimento que nutriam um pelo outro."

Com mais cinco episódios pela frente, a oitava e última temporada de Game of Thrones é exibida aos domingos, às 22h, pela HBO Brasil.