CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / 3ª TEMPORADA

Atores de 'Stranger Things' cresceram dentro e fora das telas desde a primeira temporada; confira

Terceira temporada chega em breve e os atores estão pra lá de crescidos

Saulo Tafarelo Publicado em 03/07/2019, às 10h52 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Stranger Things' - Divulgação/Netflix
'Stranger Things' - Divulgação/Netflix

A aguardada terceira temporada deStranger Things chega ao catálogo da Netflix na próxima quinta-feira, dia 4 de julho, deixando os fãs cada vez mais ansiosos. Nesta nova temporada, podemos ver a reunião do elenco, que cresceu desde a primeira temporada e, de crianças, já passaram para a adolescência.

Os personagens centrais da série, que acompanha originalmente o grupo de crianças da fictícia cidade de Hawkins, nos Estados Unidos, passou por transformações e vários perrengues durante as duas primeiras temporadas. Agora, poderemos ver Eleven, Mike, Will, Dustin, Lucas e Max em novas aventuras enquanto os temidos monstros voltam a atacar.

De crianças a adolescentes, a nova trama mostrará exatamente essa mudança comportamental e de idade do elenco, enquanto a volta às aulas acontece em meio ao verão americano. Afinal, “um verão pode mudar tudo”, como diz o slogan dessa temporada.

A série estreou na plataforma de streaming em 2016 e, desde então, tem feito um estrondoso sucesso. De lá para cá muita coisa mudou na vida dos atores, sendo reconhecidos mundialmente. Vários filmes, comerciais e até clipes musicais foram realizados pelo elenco fora da série, num indicativo de que a carreira de cada um está decolando cada vez mais.

Noah Schnapp, que interpreta Will Byers, é o mais novo da turma, entrando para o elenco de Stranger Things com apenas 11 anos de idade. Millie Bobby Brown estreou na série com 12 anos, tendo atuado antes até em Grey’s Anatomy. 

Apesar de estrelarem a famosa série de ficção científica bem novinhos, cada um deles já possui um extenso currículo, com grandes produções e contratos milionários ao longo desses anos. 

Confira abaixo as comparações com a primeira temporada e outros papéis que os atores principais fizeram ao longo do tempo:

Millie Bobby Brown (Eleven) 


A jovem atriz, hoje com 15 anos, não para de alcançar novos feitos. Interpretando Eleven na série, Millie Bobby Brown é a atriz mais jovem a receber uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante e também a pessoa mais nova a ser nomeada como Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF. Em 2018 figurou como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME. Porém, antes de todo o sucesso com Stranger Things, já fez até uma ponta em um episódio de Grey’s Anatomy, na décima primeira temporada, e também em Modern Family, na sexta temporada. Atuou também em NCIS e foi protagonista da série Intruders, da BBC americana, em 2014. Atualmente, Millie é a protagonista Madison Russell da nova adaptação do filme Godzilla: Rei dos Monstros, que estreou em maio no país, e ainda volta no mesmo papel em Godzilla x Kong em 2020.

Finn Wolfhard (Mike Wheeler) 


O ator que interpreta Mike Wheeler na série é conhecido por gostar muito de música. Natural do Canadá, Finn, hoje com 16 anos, tem uma banda de indie rock com seus amigos de Vancouver, sua cidade natal, chamada de Calpurnia. A banda lançou seu primeiro EP em 2018, intitulado de Scout, na qual o ator fica responsável pelos vocais e pela guitarra. Além disso, já estrelou junto de sua banda o clipe de Take on Me, da banda de rock alternativo Weezer. Fora de Stranger Things, Finn pode ser visto em um episódio de The 100, na segunda temporada, e também em Supernatural, na décima primeira temporada. Em 2017, estrelou o renomado filme de terror It: a coisa, baseado no livro de Stephen King, e em 2019 dublou o personagem Jogador em Carmen Sandiego,  série de animação original da Netflix.

Noah Schnapp (Will Byers)


O Will Byers de Stranger Things tem até uma relação com o Brasil. O ator interpreta o protagonista Abe, do filme de mesmo nome que tem Seu Jorge no elenco e é dirigido pelo brasileiro Fernando Grostein, irmão do apresentador  Luciano Huck. O longa foi lançado mundialmente em janeiro de 2019. Mas antes disso, participou da produção de A Ponte dos Espiões, em 2015, dirigido por Steven Spielberg e que conta com Tom Hanks no papel principal. Ponte dos Espiões levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (papel de Mark Rylance) na premiação de 2016. Quando não está atuando ou dentro do “mundo invertido”, Noah, hoje com 14 anos, posta vídeos divertidos de coisas que gosta e de lugares que frequenta em seu canal no YouTube, que já conta com mais de 400 mil inscritos. 

Gaten Matarazzo (Dustin Henderson) 


Longe do mundo invertido, o divertido Dustin de Stranger Things já esteve presente no clipe de Swish Swish, de Katy Perry, ao lado de outras celebridades. A música faz parte do álbum Witness da cantora pop, lançado em 2017, e Gaten Matarazzo interpretou ele mesmo, com o apelido de Gaten, 'The Tragic Johnson', numa brincadeira com o jogador de basquete Magic Johnson. Mas a participação de Gaten em clipes de música não para por aí. Ainda em 2017, o ator mirim, hoje com 16 anos, foi a estrela do clipe da música Lost Boys Life, da banda Computer Games, que tem o famoso ator Darren Criss como vocalista.

Caleb McLaughlin (Lucas Sinclair) 


Antes das séries ou filmes, o Lucas de Stranger Things começou sua carreira nos palcos da Broadway, interpretando o jovem Simba em O Rei Leão. Em 2013, o ator participou de um episódio de Law and Order: Special Victims Unit, na décima quarta temporada. Ele, hoje com 17 anos, também atuou em 3 episódios da série Shades of Blue e também pode ser visto em Blue Bloods, na sétima temporada. Participou da minissérie The New Edition Story e em 2019 foi indicado ao BET Awards na categoria de YoungStar (jovem talento, em tradução livre). 

Sadie Sink (Max) 


Mesmo não sendo parte da primeira temporada de Stranger Things, Max já é considerada parte do grupo original de crianças na série. Na vida real, Sadie, de 17 anos, tem uma relação próxima com a moda. Ao lado das irmãs Elle e Dakota Fanning, foi uma das garotas propaganda da marca de luxo Miu Miu. Também estrelou um comercial da Nike, para um novo tênis, e tem colaborações com a marca de roupa Hierath, cuja fundadora é a também atriz e modelo Rooney Mara. Como modelo, Sadie fez sua estreia nas passarelas na Semana de Moda de Paris em 2018, para a marca Undercover. Fora das passarelas, Sadie interpretou a jovem Rainha Elizabeth II ao lado da renomada atriz Helen Mirren na peça The Audience, além de fazer uma ponta no musical Annie. Fora de Stranger Things, a atriz que interpreta Max ficou conhecida por pontas nas séries The Americans, Blue Bloods e Unbreakable Kimmy Schmidt, sendo que, em 2016, foi protagonista da série American Odyssey, na papel de Suzanne Ballard. Também atuou nos longas Chuck (2016) e em Eli (2019), atualmente em pós-produção.