CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

15 atores famosos que já atuaram em 'Black Mirror', que retorna esta semana

A série de ficção científica, que volta para a quinta temporada, já teve atores de grandes filmes e séries no elenco

Júlia Andrade Publicado em 02/06/2019, às 11h01 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Hamm na série 'Black Mirror' - Divulgação/Netflix
Jon Hamm na série 'Black Mirror' - Divulgação/Netflix

Black Mirror retorna nesta quarta-feira (5) com a estreia da quinta temporada de um enredo marcado por muita ficção científica e críticas complexas a cerca da sociedade atual e o mundo da teconologia.

A série contará com Miley Cyrus no episódio Rachel, Jack e Ashley Too, como Ashley O. O episódio vai mostrar o lançamento de uma linha de robôs, feita pela estrela do pop Ahsley, que imita a personalidade dela para que os fãs possam tê-la perto. "É uma história sobre as mulheres na indústria musical", disse Miley para a BBC Newsbeat.

Os "Vingadores" Anthony Mackie e Pom Klementieff, além do ator Andrew Scott, também estão no elenco da quinta temporada.

Mas, além de todos eles, outros grandes atores passaram pela produção, hoje produzida pela Netflix. Vindos de filmes e séries de notoriedade, eles deixaram sua marca no mundo de Black Mirror. Relembre alguns:

Hayley Atwell 

A Peggy Carter da Marvel, importante personagem do enredo do Capitão América, foi Martha em Be Right Back, primeiro episódio da segunda temporada.

Domhall Gleeson

 O protagonista Tim Lake de Questão de Tempo formou casal com Hayley Atwell em Be Right Back. Depois que Ash, seu perosnagem, faleceu, Martha encomendou uma versão virtual do namorado, igual a ele, com a mesma voz e interagindo da mesma forma que seu namorado era.

Jon Hamm

O Don Draper de Mad Men, que venceu o Emmy de 2015 como melhor ator principal de série de drama, foi Matt, em White Christmas, o quarto episódio da segunda temporada da série, um treinador de relacionamentos, em um episódio especial de Natal, em uma mundo que existe um dispositivo de realidade aumentada chamado Z-Eye , que ele usa para guiar um cliente, que está em uma festa de Natal.

Bryce Dallas Howard

A Claire Dearing de Jurassic World foi Lacie Pound, em Nosedive, primeiro episódio da terceira temporada, a protagonista de um tempo futuro, onde ela se torna impopular em um mundo manipulado por uma rede social, que classifica as pessoas por estrelas, e isso qualifica a reputação delas para estabelecerem relacionamentos interpessoais.

Jerome Flynn

O Bronn de Game of Thrones foi Hector, em Shut Up and Dance, terceiro episódio da terceira temporada, um dos reféns do hacker que se instalou em computadores de algumas pessoas. Em seu caso, ele está ameaçado de perder seu casamento por envolvimento com uma prostituta e o hacker ter essas provas e lhe passar comandos para se livrar disso.

Jesse Plemons

O Todd Alquist de Breaking Bad foi Robert Daly, em USS Callister, o primeiro episódio da quarta temporada, um programador e co-fundador de um jogo popular de realidade, que cria uma simulação similar a Star Trek, em uma versão privada do jogo, usando o DNA dos colegas para criar simulacros virtuais, e agindo como o comandante da nave espacial que dá nome ao episódio.

Jimmi Simpson

Também em USS Callister, o William de de Westworld foi James Walton, um dos tripulantes da nave.

Kirsten Dunst

A Mary Jane de Homem-Aranha, fez uma rápida aparição como funcionária da Callister, empresa que produzia o jogo de realidade simulada de USS Callister, o primeiro episódio da quarta temporada.

Cristin Millioti

A Tracy McConnell de How I Met Your Mother também participou de USS Callister, como Nanette, uma dos tripulantes que organizou a revolta contra o comandante Daly, por ter criado cópias dos reais colegas de trabalho.

Daniel Kaluuya

O ator, que concorreu ao Oscar pelo filme Corra!, participou do episódio Fifteen Million Merits, na primeira temporada. Num mundo distópico em que as pessoas recebem medalhas por seu "merecimento", seu personagem era "rico", com 15 milhões de medalhas herdadas pelo irmão. Tudo muda quando ele resolve ajudar uma amiga a participar de um programa de talentos e acaba perdendo todas as suas medalhas. 

Rupert Everett 

No mesmo episódio, o ator Rupert Everett vive um dos jurados do programa de talentos. 

Letitia Wright

A maravilhosa Shuri, de Pantera Negra, aparece na série no episódio especial Black Museum. Ela vive uma jovem que resolve visitar um museu na beira de uma estrada – lá dentro, encontra artefatos de vários outros episódios de Black Mirror. Bizarro! O episódio foi ao ar na quarta temporada.

Joddie Whittaker

A nova estrela de Doctor Who viveu Ffion, na primeira temporada, uma mulher que usava um "grão" para reproduzir memórias na frente de seus olhos. 

Benedict Wong

O mago Wong, de Doutor Estranho, apareceu no episódio Hated in the Nation, na terceira temporada. Ele vive um agente da Agência Nacional de Crime que investiga o assassinato de pessoas que foram alvos de críticas nas redes sociais. 

Michael Kelly

O Doug de House of Cards esteve em Black Mirror no episódio Men Against Fire, também da terceira temporada. Ele vive um psicólogo que auxilia militares que trabalham num departamento de extermínio de mutantes. 

++ Tudo o que sabemos sobre a quinta temporada de 'Black Mirror'

E na quinta temporada? 

Ludi Line Yahya Abdul-Mateen, de Aquaman, e Topher Grace, o Venom de Homem-Aranha 3, também fazem parte do elenco da quinta e nova temporada.

Os criadores Charlie Brooker e Annabel Jones responderam ao ComicBookMovie se a escalação foi feita de propósito, por conta de vários atores do mundo dos heróis terem sido escolhidos. “Você diz que previmos e organizamos? Nós não temos essa experiência”, disse Jones.

+ Miley Cyrus comenta seu episódio em 'Black Mirror': 'É uma história sobre mulheres na indústria musical'

“Não, não foi. Nós não previmos, foi apenas um acidente de seleção de elenco, o que é bem estranho né? Na verdade, muito empolgante”, explicou Brooker.