CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela "Carrossel", morre aos 68 anos

A atriz será cremada em cerimônia reservada aos familiares

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 02/12/2021, às 12h55 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela "Carrossel", morre aos 68 anos - Divulgação/SBT/Foto: Lourival Ribeiro
Atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela "Carrossel", morre aos 68 anos - Divulgação/SBT/Foto: Lourival Ribeiro

A atriz Noemi Gerbelli, conhecida por interpretar a diretora Olívia na regravação de "Carrossel", morreu nessa quarta (1), aos 68 anos. A notícia foi confirmada por sua sobrinha, a também atriz Vannessa Gerbelli, em uma publicação no Instagram. Confira:

O SBT emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento:

"É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento da atriz Noemi Gerbelli, de 68 anos, na noite desta quarta-feira, 01 de dezembro, em decorrência de uma embolia pulmonar. Há cerca de 20 dias, Noemi teve um AVC e após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia que a levou ao óbito.

Com uma carreira iniciada no teatro na década de 70, Noemi enveredou para as telas do cinema e logo depois para a televisão nas décadas seguintes. Esteve à frente de comédias que marcaram a cena cultural como o espetáculo teatral "Porca Miséria" e o filme "A Marvada Carne". Na TV, sempre requisitada pelo brilhantismo e a intensidade com que se dedicada aos personagens, fez novelas, séries, infantis e programas humorísticos nas redes Globo, Manchete, Band, Rede TV e Record.

No SBT, Noemi fez sua primeira aparição numa participação especial na novela Fascinação, de 1998, e esteve nos humorísticos "Ô Coitado" e "Fala Dercy", com Dercy Gonçalves, onde com muita maestria, improvisava o texto na hora da gravação, seguindo a espontaneidade de Dercy.

Mas foi como a inesquecível Diretora Olivia, da novela Carrossel (2012) que Noemi conquistou grande sucesso, tanto com crianças quanto com pais e avós. A enérgica diretora da Escola Mundial tinha um lado divertido, e um carinho profundo pelas crianças e suas histórias, mesmo que de forma velada, primando sempre pela disciplina, na novela de Íris Abravanel. Noemi emprestou ternura a uma personagem dura na versão original, externando mais uma vez sua capacidade de criar e marcar em seus personagens.

O sucesso foi tanto que Carrossel ganhou um "spin off": a série Patrulha Salvadora, onde Olivia esteve nas quatro temporadas.

Além da série, Noemi também levou Olivia para os filmes "Carrossel" e "Carrossel - 2: O Sumiço de Maria Joaquina", conquistando mais uma vez as telonas, e emprestou sua voz, dublando-a no desenho animado “Carrossel”.

Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento.

Em mais um gesto de solidariedade e amor ao próximo, a atriz fará a doação de seus órgãos. Não haverá velório, ela será cremada em cerimônia reservada aos familiares."