CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Deusa da atuação

Autora de 'Big Little Lies' foi quem teve a ideia de chamar Meryl Streep para a série

A ideia de chamar Streep surgiu já enquanto ela escrevia o livro que deu origem à série

Redação Digital Publicado em 26/06/2019, às 11h23 - Atualizado às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da segunda temporada de 'Big Little Lies'. - Divulgação/HBO
Cena da segunda temporada de 'Big Little Lies'. - Divulgação/HBO

Depois de 21 indicações ao Oscar, e três vitórias, muita gente se surpreendeu ao ver a atriz Meryl Streep anunciada como parte do elenco fixo da segunda temporada da série Big Little Lies, da HBO, que está em exibição no momento. 

Por isso, o diretor de elenco da série, David Rubin, foi questionado pela revista americana Entertainment Weekly sobre como eles conseguiram convencer a atriz a participar de Big Little Lies. Segundo ele, foram dois motivos principais. 

O primeiro, segundo ele, foi o fato de a produção já ter duas atrizes de muito peso no elenco, Nicole Kidman e Reese Witherspoon, que, ainda por cima, são as produtoras da série. 

Já o segundo, de acordo com Rubin, foi a boa escrita da série. A segunda temporada de Big Little Lies tem no roteiro a participação da escritora Liane Moriarty, autora dos livros que inspiraram a produção. "O desenvolvimento da segunda temporada foi sugerido pela autora, Liane Moriarty, que teve uma ideia de aprofundar a história e escrever um romance que acompanhasse a temporada que ela sugeriu", Rubin explicou à EW

O diretor contou, inclusive, que foi de Moriarty a ideia de chamar Meryl Streep para a série. "No romance, ela deu para a mãe de Perry o nome de Mary Louise, que é o nome de batismo de Meryl Streep. Apesar de eu acreditar que qualquer pessoa sugeririra Meryl Streep para o papel ao ler o romance, acho que Liane Moriarty foi a primeira pessoa a plantar a semente."

Ainda segundo Rubin, foi fácil convencer Meryl Streep porque ela viu a primeira temporada e se declarou uma "grande fã", em suas próprias palavras. "Nós fomos direto ao Monte Olimpo das atrizes", brincou ele. 

++ 'Big Little Lies': confira a prévia dramática do próximo episódio

Assim como Streep, Shailene Woodley, Laura Dern e Zoë Kravitz foram diretamente convidadas, mas quase todo o elenco masculino, assim como as crianças, precisaram passar por testes para a série. Os maridos só não precisaram passar por testes de química, porque, de acordo com Rubin, o diretor da primeira temporada, Jean-Marc Vallée, seguiu por sua intuição. 

Big Little Lies já teve três dos sete episódios da sua segunda temporada exibidos. A série vai ao ar aos domingos pela HBO.