CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Com um mês de programa, Marcela é a participante do BBB20 que mais cresceu no Instagram

Divididos entre anônimos e famosos, popularidade é importante para os jogadores

Redação Publicado em 18/02/2020, às 09h22 - Atualizado às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcela, do time dos anônimos, ganhou mais de 3 milhões de seguidores desde a entrada no BBB20 - Instagram
Marcela, do time dos anônimos, ganhou mais de 3 milhões de seguidores desde a entrada no BBB20 - Instagram

Na semana em que o Big Brother Brasil 20 completa um mês no ar, dá para pensar que muito mais tempo se passou desde que, em feito inédito, anônimos e famosos entraram na casa mais vigiada do país, no último dia 21 de janeiro.

Teve acusação de assédio, acusação de agressão, plano machista e união das mulheres para combatê-lo, participantes eliminados, participantes não eliminados, mas cancelados pelo público, participantes descancelados, brigas, festas, casais se formando... A temporada teve de tudo para ser considerada uma das melhores até hoje, como foi vendida nas chamadas antes da estreia.

+ Leia mais: Marcela continua crescendo no Instagram enquanto Boca Rosa é a primeira a perder seguidores na terceira semana do BBB20

Como temos feito desde o começo do programa, avaliamos o quanto os participantes cresceram em número de seguidores no Instagram nos últimos dias, já que com uma casa dividida entre famosos e anônimos como a do BBB20, certamente a popularidade é um fator importante para vencer a competição.

Porém, em edição especial de um mês, decidimos avaliar o quanto os participantes cresceram desde o início do programa. Um pouco diferente das listas anteriores, mantivemos o aumento em números absolutos, mas organizamos por porcentagem, para realmente mostrar quem teve mais sucesso em multiplicar a sua popularidade.

+ Leia mais: BBB20: Thelma chora de fome e dor de estômago e internautas se preocupam com saúde da sister; entenda

Excluímos Lucas Chumbo, Petrix Barbosa e Hadson Nery, já eliminados, e colocamos os números de Daniel e Ivy desde o dia em que saíram da Casa de Vidro para o BBB20, em 4 de março. Ao fim desta matéria, você pode conferir os demais rankings feitos por Exitoína, nos textos anexos. Confira:

+ Leia mais: BBB20: Após Thelma chorar de fome, assessoria desmente que sister tenha perdido 15kg no confinamento

17. Bianca Andrade - de 8,4 para 9,1 milhões de seguidores - 8% de aumento

Conhecida por Boca Rosa, a influencer já entrou com um número expressivo de seguidores no Instagram, inibindo o espanto por seu baixo crescimento na rede social desde o início do programa. Ainda assim, Bianca teve a sua cota de polêmicas e, em alguns momentos, chegou a inspirar campanhas por sua saída do programa. Vamos ver o que acontece quando ela, que disputou o primeiro paredão, voltar a ser julgada pelo crivo do público.

Bianca Andrade (Instagram)

+ Leia mais: Em conversa com Felipe, Lucas diz que "ter berço" os difere de Babu Santana e é criticado nas redes sociais

16. Mari Gonzalez - de 3,8 para 4,8 milhões de seguidores - 41% de aumento

Antes de ser influencer, Mari Gonzalez já foi apresentadora de programa e é uma das mais conhecidas entre o elenco de famosos da edição. Seus números no Instagram, porém, não tiveram tanto crescimento desde a entrada no programa: ela ganhou "apenas" 1,4 milhão de novos seguidores, um desempenho miúdo se comparado ao de Marcela, a primeira na lista.

Mari Gonzalez (Instagram)

+ Leia mais: Em noite de paredão, internautas criticam Tiago Leifert e pedem a volta de Pedro Bial

15. Rafa Kalimann - de 3,1 para 4,6 milhões de seguidores - 58% de aumento

Das influencers, Rafa talvez fosse a menos conhecida, o que acarretou em um maior aumento no Instagram. Ela agora ostenta quase dois milhões de novos seguidores, superando Mari Gonzalez, mas ainda atrás de Boca Rosa (concorrente dentro e fora da casa).

Rafa Kalimann (Instagram)

+ Leia mais: Após discurso sobre perdão, Rafa Kalimann é elogiada nas redes sociais

14. Manu Gavassi - de 4,5 para 7,9 milhões de seguidores - 76% de aumento

Em números absolutos, Manu Gavassi fica logo atrás de Marcela na conquista de novos seguidores. Porém, com um acúmulo de 4,5 milhões antes de entrar no BBB20, a cantora nem chegou a duplicar o número no Instagram. Será que mais uma semana resolve isso?

Manu Gavassi (Instagram)

+ Leia mais: Daniel é criticado nas redes sociais por banho demorado: "E a Amazônia?"

13. Pyong Lee - de 2,4 para 5,5 milhões de seguidores - 129% de aumento

O youtuber chegou na casa e, sem medo de ser feliz, partiu para a diversão, o que incomodou alguns concorrentes. Porém, aliado às mulheres, Pyong acabou mantendo a sua posição entre os favoritos, mesmo após acusações de assédio em uma das festas do programa

Pyong Lee (Instagram)

+ Leia mais: Babu diz que única pessoa que não quer contato fora da casa é a Marcela

12. Gabi Martins - de 1,2 para 2,9 milhões de seguidores - 142% de aumento

A cantora sertaneja já foi líder e ainda declarou estar apaixonado por Guilherme, com quem se envolveu dentro da casa. Além disso, Gabi é simpática e tenta ser amiga de todos, protegendo os mais próximos dela. Seja estratégia ou não, ela vem agradando e já duplicou o número de seguidores no Instagram.

Gabi Martins (Instagram)

+ Leia mais: Gabi e Guilherme trocam carícias e prometem continuar romance fora da casa

11. Ivy - de 164 para 686 mil seguidores - 318% de aumento

Direto da Casa de Vidro, a modelo já sabia em quem deveria mirar ao entrar na casa mais vigiada do país e já se juntou com as mulheres do BBB20. Apesar de bastante discreta no jogo, Ivy tem colecionado novos seguidores no Instagram a cada dia, mais de 500 mil desde o dia em que entrou na disputa.

Ivy (Instagram)

+ Leia mais: Internet reage ao beijo de Daniel e Marcela

10. Daniel - de 175 para 889 mil seguidores - 408% de aumento

Daniel chegou ao jogo junto com Ivy, dias depois, mas veio com informações valiosas e conquistou o público ao se aliar às mulheres. Ele ainda engatou um romance com Marcela, uma das favoritas ao prêmio. Em seu Instagram, o ator já conta com 714 mil novos seguidores.

Daniel (Instagram)

+ Leia mais: Gizelly já ficou famosa em Noronha ao pedir ex em namoro; confira o vídeo

9. Flayslane - de 164 para 860 mil seguidores - 424% de aumento

Era de se esperar que os anônimos ganhassem muito mais seguidores do que os famosos, mas Flay já entrou na casa com um número alto e, no decorrer do mês, conquistou cerca de 700 mil novos acompanhantes na rede social.

Flayslane (Instagram)

+ Leia mais: BBB20: 5 casais que o público adoraria ver formados no reality

8. Lucas - de 30,9 para 221 mil seguidores - 615% de aumento

Considerado o vilão da casa nos últimos dias, Lucas acabou no paredão ao não doar estalecas (o dinheiro do BBB) para a compra de alimentos e declarar que, se dependesse dele, os participantes passariam fome, tudo em nome do jogo. Apesar disso, o fisioterapeuta conseguiu engordar o seu Instagram com cerca de 190 mil novos seguidores. Contudo, os números ainda não são fortes o suficiente para que, só contando com isso, ele continue no jogo.

Lucas (Instagram)

+ Leia mais: Nasce Jake, primeiro filho de Pyong Lee

7. Felipe Prior - de 32,9 para 236 mil seguidores - 617% de aumento

O arquiteto pode continuar sendo odiado dentro da casa, mas fora dela tem conquistado um tantinho de simpatia: Prior ganhou mais de 200 mil seguidores desde o início do programa. Tendo que lutar por si só caso o parceiro Lucas saia nesta terça-feira, o participante pode mostrar novos lados seus que o público ainda desconhece.

Felipe Prior (Instagram)

+ Leia mais: Em conversa com Lucas, Prior revela plano para expor Pyong: "Estamos nos queimando com o público"

6. Victor Hugo - de 26,6 para 200 mil seguidores - 652% de aumento

Considerado por muitos como a planta do jogo, Victor Hugo tem sido uma incógnita no BBB20: manteve-se quase ausente da brincadeira desde o começo do programa, mas na última semana revelou uma paixonite por Guilherme, colocou Marcela no paredão sem querer e ainda se consagrou o anjo da semana, colocando o seu nome, definitivamente, na boca do público.

Victor Hugo (Instagram)

+Leia mais: Boca Rosa já participou de videoclipe de Gabi Martins em 2017; relembre

5. Gizelly - de 61,7 para 991 mil seguidores - 1506% de aumento

Ser melhor amiga de uma das favoritas do jogo tem suas vantagens: Gizelly criou um laço com Marcela e chegou a admitir ter sentimentos ainda maiores do que o de uma amiga em relação à obstetra, levando-a a ganhar a simpatia do público. Com 930 mil novos seguidores, a advogada se aproxima do seu primeiro milhão (e do pódio para 1,5 milhão de reais).

Gizelly (Instagram)

+ Leia mais: Tatá Werneck diz que quer Gizelly, do BBB20, no Lady Night: "Já tá na minha lista"

4. Babu Santana - de 51,3 para 1 milhão de seguidores - 1849% de aumento

O ator despontou como um dos participantes mais queridos dentro da casa, mantendo a harmonia entre os participantes e sendo justo em suas reivindicações, o que o levou a ganhar quase 950 mil novos seguidores. Porém, alinhado com alguns dos participantes menos desprestigiados da casa, Lucas e Prior, e envolvido em diversas polêmicas na última semana, Babu pode ver esse número estagnar ou até diminuir nos próximos dias.

Babu Santana (Instagram)

+ Leia mais: Bianca Andrade elogia Gabi Martins para Guilherme após clima tenso entre os três ir embora

3. Guilherme - de 49,5 para 971 mil seguidores - 1862% de aumento

Líder duas vezes e uma das partes do primeiro casal da casa, o modelo se aproxima do seu primeiro milhão de seguidores, apesar de ainda dividir opiniões nas redes sociais. A trajetória de Guilherme no programa lembra a de outro participante: Alan, do BBB5, estava associado aos vilões da casa, comandados pelo Dr. Rogério Padovan, mas se envolveu com Grazi Massafera e, dividido, acabou sendo salvo até quase o final da edição. Será que veremos a história se repetir?

Guilherme (Instagram)

+ Leia mais: Entre família e trabalho, Bianca Andrade revela que também sente saudades do namorado Diogo Melim

2. Thelma - de 29,8 para 709 mil seguidores - 2279% de aumento

Apesar de sempre estar junto de Marcela e Gizelly, Thelma é a participante mais discreta do grupo. Na última semana, no entanto, ela ganhou destaque ao bater de frente com Lucas após o fisioterapeuta negar doar estalecas para a compra de comidas e o chamou de "macho escroto" a plenos pulmões. Podemos esperar que seus 700 mil novos seguidores cresçam aidna mais nos próximos dias.

Thelma (Instagram)

+ Leia mais: Boninho abre possibilidade de usar Quarto Branco nesta edição do programa

1. Marcela - de 88,5 mil para 3,6 milhões de seguidores - 3968% de aumento

Antes descrente de que poderia vencer o jogo por causa dos famosos, Marcela acabou subindo à posição de favorita rapidamente: na segunda semana do jogo, ela já tinha dois milhões de seguidores, muito mais do que qualquer um dos seus colegas anônimos têm até hoje. Em um mês desde a estreia, já acumula mais de 3,5 milhões de novos seguidores, o que não é nada mal para quem pensou que não iria longe.

Marcela (Instagram)


+ Quem nunca sonhou em ter aquela pele perfeita? Se esse também é o seu desejo, nós podemos te ajudar! Separamos 4 produtos que são os queridinhos das mulheres japonesas para você também ficar com uma pele incrível:

  • Shiseido Compact Foundation Refil, Shiseido: Com opções de cobertura natural e mate, esse pó compacto protege contra os raios UV e deixa a pele mais uniforme: https://amzn.to/2r4LgXU
  • Kanebo Suisai Beauty Clear Powder, Kanebo: Esse produtinho contém 35 cápsulas que prometem fazer uma limpeza profunda nos poros da pele: https://amzn.to/336PvzH
  • Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, Bioré: Se você prefere filtro solar com cobertura mais leve e sequinha, esse com fórmula gel aquosa é o ideal! Além de ter alta proteção, cabe na bolsa e pode ser usado no dia a dia: https://amzn.to/2Xs2Px2
  • Hada Labo Shirojyun Premium Lotion, Hada Labo: Essa loção clareadora é perfeita para o verão. Com vitaminas C e E na fórmula, o produto promete atenuar as manchas já existentes (além de evitar o surgimento de novas) e melhorar a textura do rosto. https://amzn.to/2QxSiyZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.