CineBuzz

"BBB21": Felipe Neto aponta racismo em manifestações contra Lumena: "Nunca foi tão fácil enxergar isso"

Participante se envolveu em duas discussões na casa, com Caio e Juliette, nos últimos dias

Redação Publicado em 28/01/2021, às 15h00

Felipe Neto apontou racismo nas manifestações contra Lumena, do "BBB21" - Reprodução/Instagram/Globoplay
Felipe Neto apontou racismo nas manifestações contra Lumena, do "BBB21" - Reprodução/Instagram/Globoplay

Depois de Lumena se envolver em discussões com Caio Juliette no "Big Brother Brasil 21", o público, que havia votado para que a psicóloga fosse imunizada na primeira semana, se voltou contra a participante e a classificou como "militante chata" e "insuportável". Em suas redes sociais, o empresário e youtuber Felipe Neto defendeu a baiana e apontou racismo nas manifestações contra Lumena.

"Concorde ou não com a Lumena. 1) Não se deve cancelar alguém por uma opinião que não causa mal a outras pessoas. A dela não causa. 2) Ela foi educada, ponderada, calma e didática. Não foi agressiva ou cagou regra", escreveu Neto em sua conta no Twitter, referindo-se à discussão entre a psicóloga e Caio, após os meninos se maquiarem e começarem a representar a feminilidade de forma debochada. Confira:

+ Leia também: Entenda a briga entre Lumena e Caio após dinâmica com maquiagem

Depois, após Juliette estourar o tempo no Raio-X e prejudicar os demais colegas, incluindo Lumena, uma nova briga estourou na casa e, nas redes sociais, a hashtag #ForaLumena chegou aos assuntos principais do Twitter, além de comentários como "insuportável" e "militante chata", que voltaram a ser usados contra Lumena.

"A Lumena sendo INCRÍVEL até no esporro, depois da Juliette ter feito algo horrível, e continua sendo chamada na web de 'mimizeira', 'barraqueira', etc. Impossível não associar isso com racismo estrutural. Se ela fosse branca, era fada sensata", escreveu o empresário.

+ Leia também: Lumena se desentende com Juliette após sister estourar o tempo do Raio-X

Ele ainda compartilhou um meme de "Family Guy" com uma tabela de cores. "Fada sensata" está escrita ao lado das cores mais claras de pele e "militante chata" acontece ao lado dos tons mais escuros da pele: "Nunca foi tão fácil enxergar isso", acrescentou Neto. Veja: