CineBuzz

"BBB21": "Morte" de Fiuk viraliza nas redes sociais; entenda

História falsa afirma que o participante morreu no reality e a produção não deixa o corpo ser retirado

Redação Publicado em 11/02/2021, às 14h31 - Atualizado às 14h39

Suposta morte de Fiuk, no "BBB21", engana internautas - Reprodução/Globoplay
Suposta morte de Fiuk, no "BBB21", engana internautas - Reprodução/Globoplay

Notou que Fiuk anda meio desaparecido nos últimos dias no "Big Brother Brasil 21"? O "sumiço" do rapaz, que foi destaque nos primeiros dias do reality show e agora é considerado uma "planta" - alguém que não faz nada no jogo -, rendeu uma história falsa sobre a sua morte, que acabou viralizando até fora do Brasil.

A brincadeira começou com uma publicação de Vittor Guidoni, conhecido nas redes sociais como "Vitinho do SUS", que contou ao mundo, em inglês, que um participante havia morrido no programa e a produção não deixava que seu corpo fosse retirado da casa. Tratava-se, é claro, de Fiuk:

+ Leia também: Arthur confirma que vetará Gilberto da Prova do Líder: "Ganha a prova e me coloca"

"Aqui no Brasil, um dos participantes do 'Big Brother' chamado Fiuk morreu e a produção não o deixa sair. Os outros participantes deixaram-no sob um coberto para que ele não seja visto. Nós estamos tentando elimináz-lo para que a família possa ter o corpo de volta", inventou Vitinho em uma publicação feita na noite de quarta-feira (10). Até o momento desta publicação, o tuíte já havia recebido mais de 56 mil curtidas.

+ Leia também: Equipe de Camilla de Lucas rebate crítica de Karol Conká: "Ficar só na internet mudou a vida dela"

"No ano passado, uma situação similar aconteceu a Flayslane, outra participante que morreu durante o programa. Os outros participantes lamentaram a perda da amiga até que o público conseguiu tirá-la de lá por votação. Só assim a Globo permitiu que o corpo fosse recuperado pelos membros da família", continuou Vitinho, citando a festa em que Flay, do "BBB20", passou mal e foi amparada pela amiga Mari Gonzalez.

+ Leia também: Arcrebiano revela decepção com Nego Di: "Me chocou muito"

Outros internautas embarcaram na brincadeira junto com Vitinho: "Todos os dias fica cada vez mais óbvio de que Fiuk morreu, mas a Globo se recusa a admitir que um participante morreu durante o programa", acrescentou um deles, apresentando até um vídeo como evidência da morte. "Aqui está o vídeo da morte dele: nós conseguimos ver o momento exato de quando seus olhos param de se mover". Confira:

"O pai dele acabou de ir no 'Big Sunday of Big Fausto' ['Domingão do Faustão'], um grande programa de televisão, para pedir pela retirada do corpo dele", escreveu outro internauta, dando continuidade à história:

+ Leia também: Juliette continua crescendo nas redes sociais na 2ª semana; Projota perde quase meio milhão de seguidores

E não é que a "fanfic" deu certo? Algumas pessoas acabaram caindo na brincadeira, o que acabou deixando tudo ainda mais engraçado: "Eu nunca fui tão enganado na minha vida. Eu achei que isso era tão real, meu Deus. Que tipo de piada selvagem é essa? Isso é outro nível de humor", escreveu um internauta.