CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Pré-candidata à presidência dos Estados Unidos cita 'Game of Thrones' para falar sobre a política mundial

Elizabeth Warren, atual senadora de Massachusetts, usou a série da HBO para falar sobre a política norte-americana e disse torcer contra a Cersei

Redação Digital Publicado em 23/04/2019, às 09h23 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Warren, senadora e candidata à presidência dos Estados Unidos. - Divulgação
Elizabeth Warren, senadora e candidata à presidência dos Estados Unidos. - Divulgação

A senadora democrata de Massachusetts, Elizabeth Warren, pré-candidata à presidência dos EUA e que, no momento, é uma das grandes defensoras da abertura de processo de impeachment contra o atual presidente Donald Trump, é uma grande fã de Game of Thrones.

Ela escreveu uma coluna de opinião para a revista The Cut, de Nova York, com o título O mundo precisa de menos Cerseis Lannisters, na qual ela mostrou que está atualizada e que, pela disputa do Trono de Ferro, ela está torcendo por Daenerys Targaryen.

"Dany acredita ferozmente em seu direito de liderar, mas ela também despreza o que liderar significa no mundo em que ela cresceu", disse Warren na coluna. "Ela não quer possuir escravos ou ser uma ditadora."

A senadora até citou uma frase da Dany que foi dita na sétima temporada: "Eu não estou aqui para matar. Tudo que eu quero é destruir a roda que passou por cima de todos os ricos e pobres, para beneficiar ninguém além das Cerseis do mundo".

++ George R.R. Martin fala sobre fim de 'Game of Thrones': 'Estou um pouco triste'

"Essa é uma ideia revolucionária, tanto em Westeros quanto em qualquer lugar", continua a senadora. "Uma rianha que declara que ela não vai servir aos interesses dos ricos e poderosos? Uma monarca que não quer controlar o sistema político mas detruir o sistema que existe?"

Warren cita então Cersei: "Não há dúvidas de que as pessoas que ela conhece em Westeros são céticios. Céticos porque eles viram outro tipo de mulher no Trono de Ferro: a vilã que nós amamos odiar, Rainha Cersei do Rochedo Casterly."

Ela também cita como Cersei disse para Tyrion na sétima temporada que ela "não se importa em fazer do mundo um lugar melhor". "Diferente da Dany, Cersei não quer ganhar com o povo - ela quer ganhar para contrariá-los.

++ Por que o Rei da Noite quer pegar o Bran em 'Game of Thrones'?

Elizabeth Warren então finaliza: "Com todas essas mulheres poderosas se preparando para a batalha, o grande banco [de Cersei] irá silenciar o povo? O exército dos mortos-vivos marchando em direção à Winterfell vai fazer essa conversa sobre quebrar a roda irrelevante? Nós ainda temos alguns episódios para descobrir se as pessoas realmente podem quebrar suas correntes, destruir a roda e levantar, juntos, para ganhar."