CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Com o fim de Crise Nas Infinitas Terras, como fica o Universo Arrow?

Últimos episódios do supercrossover foram exibidos na terça-feira (14)

Redação Publicado em 15/01/2020, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crise Nas Infinitas Terras: supercrossover terminou na terça-feira (14) com novidades para - Divulgação/CW
Crise Nas Infinitas Terras: supercrossover terminou na terça-feira (14) com novidades para - Divulgação/CW

O supercrossover Crise Nas Infinitas Terras, que reuniu os personagens das séries Arrow, The Flash, Supergirl, DC's Legends of Tomorrow e Batwoman, todas do canal norte-americano CW, fez história.

Dividido em cinco partes, exibidas entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 nos Estados Unidos, o evento televisivo trouxe participações especiais, com destaque a Tom Welling e Erica Durance, que voltaram a viver Clark Kent e Lois Lane da finada série Smallville; e Ezra Miller, que apareceu de surpresa no uniforme do Flash em Liga da Justiça, longa de 2017, realizando um desejo antigo dos fãs em conectar os universos televisivo e cinematográfico da DC.

Brandon Routh, que viveu o Homem de Aço no longa Superman: O Retorno, de 2006, também fez a ponte entre a televisão e o cinema ao voltar à pele do herói, duplicando-se em cena - ele é Átomo, um dos protagonistas de Legends of Tomorrow.

+ Leia mais: Flashs de Grant Gustin e Ezra Miller se encontram no crossover Crise Nas Infinitas Terras; assista

Mas essa não foi a parte mais importante do evento: Crise Nas Infinitas Terras trouxe mudanças bruscas ao Universo Arrow, como é batizado o conjunto de séries da DC na CW. Com o fim do arco, os heróis estão em desvantagem, com um integrante a menos no time. O protagonista de Arrow (interpretado por Stephen Amell), que encerra a sua oitava e última temporada no próximo dia 21, não sobreviveu à empreitada.

No entanto, em seu lugar, os fãs devem ganhar uma série derivada, estrelada por alguns nomes conhecidos de Arrow: Laurel Lance (Katie Cassidy), Dinah Drake (Juliana Harkavy) e Mia Queen, que já assumiram a identidade da Canário Negro na série, serão as estrelas da novidade. O último episódio, além de dar um fim à história do Arqueiro-Verde, também servirá como um piloto para o derivado.

+ Leia mais: Crise Nas Infinitas Terras: participação de Ezra Miller no crossover levanta hipóteses sobre filme solo do Flash

Outra mudança afeta mais profundamente as demais séries que continuam no Universo: na conclusão da história, foi revelado que o universo foi reiniciado e todos os heróis agora vivem em um mesmo planeta, a Terra-Primordial. Ou seja, não será preciso mais incursões entre planetas para reunir os personagens das séries principais da CW, que agora também inclui Raio Negro, com o personagem introduzido no Universo durante o supercrossover.

A ideia não era de agora e a realização de Crise Nas Infinitas Terras veio para consumar esse desejo: "Nós sabemos desde o ano passado, sendo honesto, que iríamos juntar e criar a Terra-CW basicamente, mas Terra-Primordial soa melhor", revelou o produtor-executivo Marc Guggenheim em dezembro passado, conforme relato do Entertainment Weekly. "Apesar de nos quadrinhos a Terra-Primordial ser a nossa Terra, eu pessoalmente gosto do som de Terra-Primordial. Então todos [os super-heróis] da CW estarão na mesma Terra."

Apesar da mudança, divergindo do final original do arco nos quadrinhos, Crise Nas Infinitas Terras não destruiu o multiverso, mas o reconstruiu. Dessa forma, ainda existem algumas outras terras, como Terra-2, onde se passará a nova série da CW, Stargirl, com estreia prevista para o segundo trimestre de 2020, e Terra-9, que é onde acontecem as histórias de Titãs, renovada para uma terceira temporada no ano passado.

+ Leia mais: Crise nas Infinitas Terras: crossover dá novo fim a Smallville; assista

No Brasil, as cinco séries do Universo Arrow são exibidas pelo Warner Channel e Crise nas Infinitas Terras poderá ser assistido a partir do próximo domingo (19), com um episódio de Supergirl, terminando no domingo seguinte, dia 26, com DC's Legends of Tomorrow.


+ Se você é fã de decoração e DC Comics, vai amar essa lista! Separamos 5 itens dos super-heróis da DC, disponíveis na Amazon, que unem utilidade e beleza para que você possa deixar o cantinho que desejar com a sua cara!

1- Luminária Logo Superman: Essa luminária do Superman é 3D e deixará o seu quarto muito mais divertido e bem decorado! - https://amzn.to/2NjY9op

2- Capa de Almofada Mulher Maravilha: Perfeita para personalizar o ambiente que você desejar, essa capa de almofada da Mulher Maravilha garante um toque a mais na decoração. - https://amzn.to/2onUpty

3- Caneca de Porcelana Batman: Com capacidade para até 300ml, essa caneca do Batman pode ser usada para tomar as suas bebidas preferidas ou como decoração para guardar canetas e lápis. - https://amzn.to/34dThb5

4- Caderneta de Anotação The Flash: Unindo utilidade e beleza, essa caderneta do Flash é perfeita para fazer anotações e decorar a escrivaninha ao mesmo tempo. - https://amzn.to/2PtfXQG

5- Pop! Funko Arqueiro Verde: Ideal para colecionar ou decorar o ambiente que você desejar, este Funko Pop! do Arqueiro Verde é repleto de detalhes. - https://amzn.to/2Nj95mm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.