CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Criadores de Game of Thrones assinam contrato com Netflix

David Benioff e Dan Weiss vão poder criar séries e filmes para a plataforma

Redação Publicado em 08/08/2019, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Benioff e Dan Weiss, criadores de Game of Thrones assinaram contrato com Netflix. Reprodução/Youtube
David Benioff e Dan Weiss, criadores de Game of Thrones assinaram contrato com Netflix. Reprodução/Youtube

David Benioff e Dan Weiss, os criadores de Game of Thrones, assinaram nesta quarta-feira (7) um contrato com a Netflix para poder produzir filmes e séries nos próximos anos.

++ Status das séries: Saiba quais foram renovadas, canceladas ou finalizadas

De acordo com com o Deadline, o acordo entre os criadores e a plataforma de streaming é de cinco anos e de 300 mil dólares. O contrato é similar ao que a Netflix possui com Ryan Murphy (American Horror Story e Pose) e Shonda Rhimes (How to Get Away With Murder e Grey’s Anatomy).

Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, comemorou em comunicado: “Estamos animados em receber os principais contadores de histórias David Benioff e Dan Weiss na Netflix”.

“Ele são forças criativas e encantaram a audiência do mundo inteiro com suas histórias épicas. Mal podemos esperar o que a imaginação deles vai trazer aos nossos membros”, continuou.

David Benioff e Dan Weiss também falaram sobre o acordo em comunicado: “Nós tivemos uma linda trajetória com a HBO por mais de uma década e somos gratos por todos por fazerem nos sentirmos em casa”.

++ Petição pede que criadores de 'Game of Thrones' não sejam roteiristas do próximo 'Star Wars'

Os dois já foram confirmados como roteiristas em mais uma trilogia de Star Wars, prevista para 2022, mas eles não vão ter outras produções com a Disney +, plataforma de streaming da empresa.