CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

Criadores de 'Stranger Things' podem ser julgados por acusação de plágio

Segundo o Deadline, os irmãos Duffer devem ir ao tribunal no próximo dia 6 de maio

Redação Digital Publicado em 17/04/2019, às 19h48 - Atualizado às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Stranger Things 3' - Divulgação/Instagram
'Stranger Things 3' - Divulgação/Instagram

Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, recentemente foram processados por um suposto plágio do curta-metragem de Charlie Kessler. O processo está rolando há um tempo, mas parece que agora chegou a hora de ir para o tribunal.

O processo já está se desenvolvendo há meses, mas parece que chegou a hora de ir para o tribunal. Segundo o Deadline, a menos que o juiz do Tribunal Superior de Los Angeles, Michael Stern, mude de ideia ou Kessler recue sua queixa, Matt Duffer e Ross Duffer serão julgados no próximo dia 6 de maio.

Apesar dos irmãos terem fornecido e-mails, provando que começaram a criar a série anos antes de se reunirem com Charlie, a suposição é que a ideia de Stranger Things foi roubada de um relato que o autor compartilhou com eles, com base em seu curta, Montauk.

Com alterações no processo, agora Kessler quer a série retirada da Netflix e o recebimento de “danos monetários pelo valor de sua ideia usada”. Basicamente, este caso de um ano está sendo julgado, porque o tribunal não viu provas concretas de que Matt e Ross Duffer tenham criado o drama sobrenatural de 1980, diferente do que eles alegam.

+ Beyoncé revela em 'Homecoming' que quase perdeu um dos filhos gêmeos

A 3ª temporada de Stranger Things estreia dia 4 de julho, na Netflix.