CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Darcy Lewis ganhará poderes em "WandaVision"?

Sexto episódio da série trouxe novos mistérios à produção da Marvel

Redação Publicado em 12/02/2021, às 07h00 - Atualizado às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darcy Lewis será a próxima a ganhar superpoderes em "WandaVision"? - Reprodução/Marvel Studios
Darcy Lewis será a próxima a ganhar superpoderes em "WandaVision"? - Reprodução/Marvel Studios

Mais uma sexta-feira, mais um episódio de "WandaVision" e, dessa vez, o tão aguardado episódio de Dia das Bruxas, em que pudemos ver Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) em versões fuleiras de seus trajes originais nos quadrinhos. Porém, não foi só isso que o episódio trouxe e, nas últimas cenas, a sexta parte da história nos fez questionar: será que Darcy Lewis (Kat Dennings) é a próxima a ganhar poderes na série?

Se você ainda não assistiu ao sexto episódio de "WandaVision", não continue a ler este texto, pois teremos alguns spoilers a seguir. Uma teoria levantada após o quinto episódio é de que Monica Rambeau (Teyonah Parris) estaria desenvolvendo superpoderes após ficar confinada no Hex, a realidade criada por Wanda em Westview. Nos quadrinhos, a personagem é Espectro, que tem superpoderes, além de ser filha de Maria Rambeau, que na série assumiu a identidade heróica de Fóton, que também tem poderes.

+ Leia também: Quem é a mãe de Monica Rambeau em "WandaVision"?

No sexto episódio, vemos Darcy Lewis tendo acesso aos exames de sangue de Monica - que deram todos errados e precisavam ser refeitos, mas a capitã da S.W.O.R.D. se recusou - e constatando que as células da agente estão se modificando, o que seria um indício ainda maior de que ela realmente estaria adquirindo poderes e isso teria a ver com o Hex.

Isso amedronta Darcy, que decide não entrar no Hex junto com Monica Jimmy Woo (Randall Park), quando o trio é "expulso" pelo diretor Hayward (Josh Stamberg) e eles decidem ajudar Wanda sozinhos. Porém, ao final do episódio, enquanto os colegas tentam fugir, Darcy está presa por tentar ajudar Visão, que tentou sair do Hex, e acaba sendo engolida para a realidade criada pela vingadora. E se ela também desenvolvesse poderes agora?

+ Leia também: 10 detalhes importantes do quinto episódio de "WandaVision"; relembre

Seria muito simples pensar que todos os que estivessem sob a realidade de Wanda poderiam desenvolver superpoderes. No entanto, Darcy é uma incógnita: ela é uma personagem criada exclusivamente para "Thor", de 2011, e não existia nos quadrinhos até então. Pouco sabíamos sobre ela há dez anos, quando era apenas uma estudante de ciências política, e pouco sabemos sobre ela agora, que é uma doutora em astrofísica. E se se tornar uma superheroína estivesse em seu destino todo esse tempo?

Além disso, Darcy poderia ter uma predisposição - assim como Monica, com uma mãe com superpoderes - para se tornar uma superheroína: em "Thor: O Mundo Sombrio", de 2013, a personagem tem contato com o Éter, a substância misteriosa que acaba sendo sugada para dentro de Jane Foster (Natalie Portman) e, posteriormente, transforma-se na Joia da Realidade. E se o contato com a joia e, agora, a entrada na realidade criada por Wanda despertassem algo em Darcy, assim como aconteceu com Monica?

+ Leia também: Evan Peters é confirmado em "WandaVision". Mas quem é ele na série?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcons clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.