CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Para maratonar

Depois de 'Game of Thrones' e 'Stranger Things', quais as próximas grandes estreias de séries em 2019?

De 'Watchmen' a 'The Witcher', novas grandes produções vão invadir as telas para acirrar disputa entre fãs de séries

Saulo Tafarelo Publicado em 27/07/2019, às 10h29 - Atualizado em 29/07/2019, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'The Witcher', da Netflix, e 'Watchmen', da HBO, estão entre as estreias - Divulgação/Netflix/HBO
'The Witcher', da Netflix, e 'Watchmen', da HBO, estão entre as estreias - Divulgação/Netflix/HBO

O ano de 2019 reservou grandes retornos de séries de sucesso à televisão e aos serviços de streaming. A aguardada oitava e última temporada de Game Of Thrones chegou à HBO em abril e, apesar de dividir os fãs da série, terminou sendo um sucesso. 

Big Little Lies, também da HBO, encerrou sua segunda temporada em 21 de julho, e, segundo o próprio elenco e a produção, uma terceira temporada é difícil de sair. 

Depois de sete temporadas, Orange Is The New Black chega ao fim a partir do dia 26 de julho, na Netflix, e os fãs da série já podem dar adeus à trama protagonizada por Piper (Taylor Schilling) dentro da penitenciária federal feminina. 

Ainda na Netflix, a terceira temporada de Stranger Things desembarcou na plataforma em julho e foi sucesso absoluto, deixando os fãs de cabelos em pé para uma possível quarta temporada, ainda não confirmada pelo streaming.

++ Status da séries: Saiba quais foram renovadas, canceladas ou finalizadas

Até mesmo a série espanhola La Casa de Papel, sucesso no mundo inteiro, já estreou a sua terceira parte.

Mas, e agora? Com a maioria das séries mais populares do mundo já exibidas em 2019, o que devemos esperar na TV em breve?

Fizemos, abaixo, uma lista com 10 novas grandes produções para ficar de olho daqui para frente: 

Our Boys (12 de agosto - HBO) 


A HBO adora uma minissérie bem feita e com histórias das mais diversas. Our Boys não deve ser diferente e contará a história do assassinato de três adolescentes judeus sequestrados por militantes do Hamas. A trama se passa em meio ao conflito da Faixa de Gaza e, depois que o corpo de um garoto palestino é achado numa mata, um agente do departamento de terrorismo de segurança de Israel começa a olhar mais de perto e investigar o caso. Our Boys contará com cerca de 10 episódios. 

Carnival Row (30 de agosto - Amazon Prime)


Orlando Bloom e Cara Delevingne protagonizam essa série neo-noir que estreará na Amazon em agosto. Criada por René Echevarria e Travis Beacham, a primeira temporada terá oito episódios e mostrará um mundo de fantasia repleto de criaturas mitológicas. Temidas pelos humanos, as criaturas são proibidas de viver, voar ou até de amar, impossibilitando sua plena liberdade. A narrativa acompanhará uma investigação sobre uma onda de assassinatos que não foram resolvidos, os quais atrapalham qualquer paz que possa existir. A série será dirigida por Jon Amiel, de Os Borgias (2011) e O Homem que Sabia de menos (1997).

O Cristal Encantado: A Era da Resistência (30 de agosto - Netflix) 


A série de fantasia O Cristal Encantado é centrada na história entre duas raças: os Místicos e os Skeksis. As duas raças surgem após um uma jóia mágica se quebrar há milhares de anos no planeta batizado de Thra. Uma profecia na história diz que se um gelfing, criatura humanoide com orelhas pontudas, conseguir manipular o cristal, a paz entre as raças será restaurada. A trama é centrada na história de três gelfings, que descobrem o segredo dos Skeksis e arquitetam uma rebelião. A série conta com um elenco de primeira, como Taron Egerton (Rocktmen), Anya Taylor-Joy (A Bruxa) e Helena Bonham Carter (Alice no País das Maravilhas). A série se trata de uma prequela para o filme O Cristal Encantado, de Jim Henson.

The Politician (27 de setembro - Netflix) 


Um dos criadores da série é o famoso Ryan Murphy, de Pose e American Horror Story, logo, já se espera que a trama seja mais um de seus sucessos. Não se sabe muito ainda sobre a história como um todo, mas foi divulgado que narrativa central será focada na saga do personagem Payton Hobart, um rico estudante, que se transforma no presidente dos Estados Unidos. O elenco conta com nomes de peso, como Ben Platt, Gwyneth Paltrow e Jessica Lange. 

Quem é Você, Alasca? (18 de outubro - Hulu)


Baseada no livro de mesmo nome de John Green, Quem é Você, Alasca? será centrada na história de Miles ‘Pudge’ Halter (Charlie Plummer), que vai para um internato e acaba conhecendo a incrível Alasca Young (Kristine Froseth). Até que uma tragédia acontece com ela e Miles começa a investigar o caso. A série será dirigida por Josh Schwartz, de Gossip Girl, e o próprio John Green será um dos produtores executivos. 

Watchmen (outubro - HBO) 


Sob a criação do showrunner Damon Lindelof, a produção de Watchmen é baseada nos quadrinhos criados por Alan Moore. A trama se passa num mundo alternativo, onde os super-heróis são tratados como criminosos. O elenco de Watchmen conta com Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II e Adelaide Clemens. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que os quadrinhos saem do papel e viram uma superprodução. Em 2009, o filme neo-noir Watchmen foi lançado mundialmente pela DC e pela Legendary Pictures. 

The Mandalorian (12 de novembro - Disney+)

A série faz parte do universo de Star Wars e estreará no inédito serviço de streaming da Disney. A trama será centrada nas aventuras de um solitário guerreiro que vaga pelos territórios esquecidos e periféricos do espaço. A história se passará logo após a queda do Império e do surgimento da tão temida Primeira Ordem. A direção fica a cabo de Jon Favreau (O Rei Leão e Homem de Ferro) e terá Pedro Pascal, Gina Carano e Nick Nolte. A primeira temporada ainda nem estreou e o diretor Jon Favreau já sinalizou que as produções da segunda temporada já começaram.

The Witcher(2019 - Netflix) 


A série é uma das mais aguardadas do ano pela Netflix. The Witcher  ébaseada no obra de Andrzej Sapkowsk, que já virou até uma franquia de jogos de sucesso. Henry Cavill dá vida ao personagem principal de Geralt, o caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar no mundo, na qual humanos, bruxos, elfos, monstros e outras espécies brigam por sua sobrevivência. O primeiro trailer de The Witcher foi divulgado na Comic Con desse ano, em San Diego, em que mostra uma prévia dos montros que serão caçados por Geralt e o mundo fantasioso em que eles vivem. 

His Dark Materials - Fronteiras do Universo(2019 - HBO)


A esperada série da HBO ainda não ganhou uma data de estreia oficial, mas sabe-se que a trama seguirá o universo criado por Phillip Pulmann, da trilogia iniciada por A Bússula de Ouro. Dafne Keen, James McAvoy, Lin-Manuel Miranda, Ruth Wilson e Clarke Peters estarão no elenco principal. O vencedor do Oscar Tom Hooper, por O Discurso do Rei, que também dirigirá o inédito musical Cats, será o responsável pela direção dos primeiros episódios. A primeira temporada do seriado conta com oito episódios ao todo.

++ Criadores de 'Westworld' prometem que terceira temporada será menos 'confusa'

Catherine The Great(2019 - HBO)


Ainda sem uma data definida, Catherine - The Great será a mais nova minissérie da HBO. Depois do sucesso de Chernobyl, a minissérie deve ser mais um sucesso da emissora. Estrelada pela ganhadora do Oscar Helen Mirren, a trama de época contará como a monarca governou o império russo e o levou a transformações signficativas no século XVIII. Foram anunciados quatro episódios para a minissérie.