CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / ATENÇÃO!

10 detalhes importantes do quinto episódio de "WandaVision"

Novos capítulos da série são lançados todas as sextas-feiras no Disney+

Redação Publicado em 05/02/2021, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quinto episódio de "WandaVision" trouxe mais mistérios ao Universo Marvel - Reprodução/Marvel Studios
Quinto episódio de "WandaVision" trouxe mais mistérios ao Universo Marvel - Reprodução/Marvel Studios

Depois de um episódio em que finalmente tivemos algumas respostas, "WandaVision" nós faz dar mais alguns passos atrás e nos bombardeia com mistérios em sua continuação. Se você ainda não assistiu ao quinto episódio de "WandaVision", não continue a ler este texto, pois haverá spoilers.

No novo episódio, "Em um Episódio Muito Especial...", que chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (5), nós descobrimos um pouco mais sobre a realidade criada por Wanda (Elizabeth Olsen), mas também fomos apresentados a muitas novidades. Confira dez detalhes importantes para você prestar atenção:

+ Leia também: Evan Peters é confirmado em "WandaVision". Mas quem é ele na série?

OS EXAMES DE MONICA RAMBEAU

Logo no início, vemos Monica Rambeau sendo examinada após ser expulsa de Westview por Wanda. No entanto, os exames saem alterados, mas a agente se recusa a fazê-los novamente e segue com a sua rotina. Porém, essa inconclusão pode indicar que Monica está ganhando seus poderes e Wanda pode ter tido algo a ver com isso.

Ao expulsar a agente de sua realidade, Wanda pode ter jogado um tanto de seus poderes - que provêm da Joia da Mente - para dentro de Monica e ela estaria perto de se tornar Espectro, um de seus alteregos nos quadrinhos. Será que teremos uma nova heroína no Universo Marvel?

Monica Rambeau é Espectro nos quadrinhos (Reprodução/Marvel Comics)

+ Leia também: Wanda e Visão lutam para proteger o seu lar em nova prévia de "WandaVision"

O CODINOME DE WANDA

Enquanto discutem os poderes de Wanda e a realidade que ela criou, o diretor Tyler Hayward questiona o agente Jimmy Woo se a vingadora não tem um codinome como os seus colegas, Capitão América Homem de Ferro, por exemplo. Woo diz que não, mas Hayward insiste, apesar de nunca ter sido mencionado nenhum codinome.

Na realidade, Wanda Maximoff tem um codinome, sim: nos quadrinhos, ela também é conhecida por Feiticeira Escarlate e esse pode ser um indício de que o nome será incorporado ao Universo Marvel. Como Wanda também é uma personagem nos X-Men, cujos direitos pertenciam à FOX antes do estúdio ser comprado pela Disney, o codinome da personagem não podia ser usado.

Wanda como Feiticeira Escarlate em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Ator de "WandaVision" conta como reagiu ao convite para retornar ao Universo Marvel

O ROUBO DE VISÃO

Após descobrirmos que Visão está, de fato, morto, nós descobrimos o que Wanda fez para ter o seu amado de volta: antes de sequestrar a cidade de Westview, a vingadora invadiu uma das unidades da S.W.O.R.D. e roubou o corpo do sintezóide, que estava todo despedaçado e, aparentemente, sendo estudado.

Agora, como ela fez para ressuscitá-lo sem usar a Joia da Mente, é algo que ainda devemos descobrir. Será que foi da mesma forma que ela passou, acidentalmente, os seus poderes para Monica?

Visão aparece morto em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Darcy Lewis volta ao Universo Marvel em "WandaVision" e fãs comemoram

SÓ 9 DIAS

Segundo o diretor Hayward, apenas nove dias se passaram desde que Wanda roubou o corpo de Visão e criou a sua realidade perfeita. Ou seja, tudo está acontecendo há menos de dez dias!

Como no episódio anterior vimos Monica voltar dos mortos após os Vingadores reverterem o estalo de Thanos em "Vingadores: Ultimato" (2019), podemos imaginar que ela tenha tirado alguns dias para entender tudo o que estava acontecendo antes de voltar ao trabalho e assumir o caso de Wanda. Tudo nos deixa a questão: quanto tempo realmente levou para que a vingadora "enlouquecesse" e criasse esse plano?

Wanda é confrontada por Visão em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Visão e Pietro Maximoff são a mesma pessoa em "WandaVision"?

ENGENHEIRA AEROESPACIAL MISTERIOSA E CAPITÃ MARVEL

Enquanto conversa com Jimmy Woo Darcy LewisMonica comenta sobre uma amiga, engenheira aeroespacial, que adoraria vivenciar tudo aquilo, por mais bizarro que parecesse. Em seguida, ela tira o celular e parece mandar uma mensagem. Mas para quem?

Outra curiosidade: em seguida, eles falam sobre como Wanda é poderosa e poderia ter destruído Thanos sozinha, diferentemente de qualquer outro vingador. No entanto, Woo intervém e diz que a Capitã Marvel também poderia fazer o serviço e Monica instantaneamente fecha a cara. O que aconteceu entre elas da infância até a vida adulta? Lembrando que Carol Danvers era muito amiga de Maria Rambeau, mãe de Monica.

Maria Rambeau (Lashana Lynch) e Carol Danvers (Brie Larson) em "Capitã Marvel' (2019) (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Quem é a mãe de Monica Rambeau em "WandaVision"?

OS GÊMEOS SÃO REAIS

Não, eles não são inventados: Billy Tommy, filhos de Wanda Visão, são reais e Monica está convicta disso. A agente diz que, apesar da vingadora estar manipulando tudo na cidade para se adequar à realidade dela, as crianças realmente foram criadas e existem de verdade. Mas como eles poderiam nascer assim do nada?

Os gêmeos aos cinco anos de idade (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Quem são os filhos de Wanda e Visão em "WandaVision"?

OS PODERES DOS GÊMEOS

No episódio, vimos os gêmeos bebês, depois com cinco anos e, então, com dez - e tudo isso aconteceu em um dia, o que nos confirma que Billy Tommy têm poderes, assim como os seus pais. Só que isso também pode ser um problema: aparentemente, Wanda não tem controle sobre os poderes dos filhos.

Isso fica claro em uma fala de Agnes, que diz que é impossível controlar as crianças, e quando os pais não conseguem impedir que os filhos envelheçam a seu bel prazer. Apenas no final, conversando, a vingadora consegue parar mais um envelhecimento. Será que teremos problemas em casa?

Os gêmeos usam os seus poderes para chegarem aos dez anos de idade (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Realidade de Wanda começa a ruir em prévia do novo episódio de "WandaVision"

VISÃO PERCEBENDO A REALIDADE

Não é de hoje que Visão está desconfiado de que as coisas não estão muito corretas, mas neste episódio ele fica ainda mais certo. Em um certo momento, ele "acorda" Norm, seu colega de trabalho, que pede ajuda para se livrar daquilo e diz que precisa entrar em contato com a irmã.

Mais tarde, o vingador confronta Wanda sobre o que está acontecendo, mas ela nega tudo. Ele ainda diz que ela não pode controlá-lo e a vingadora retruca, dizendo que pode, sim. É aí que o clima esquenta e eles quase se enfrentam.

Wanda e Visão se enfrentam em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

QUEM É "ELA"?

Quando Norm acorda, ele diz que tudo está sendo feito por "ela", mas não menciona o nome de Wanda, o que ajudaria Visão a entender o que estava acontecendo. Mas e se não for a vingadora que está por trás disso tudo?

Há uma teoria de que Agnes não é apenas a vizinha simpática de Wanda Visão, mas a vilã Agatha Harkness, uma bruxa muito antiga e muito poderosa. Nos quadrinhos, ela foi introduzida nas histórias do Quarteto Fantástico - que se juntará ao Universo Cinematográfico da Marvel em breve - e acabou se tornando uma espécie de tutora de Wanda, ajudando-a a se tornar a Feiticeira Escarlate. Será?

Agnes pode ser a grande vilã de "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Pietro Maximoff levará os mutantes de "X-Men" para o Universo Marvel em "WandaVision"?

O RETORNO DE PIETRO

Ao fim do episódio, o choque ficou pelo retorno de Pietro Maximoff, o irmão gêmeo de Wanda. Porém, ele surgiu diferente: interpretado por Evan Peters, da franquia "X-Men", ao invés de Aaron Taylor-Johnson, como no original. Será que vêm mais mutantes por aí? Ou um novo vilão, como Mephisto, por exemplo?

Evan Peters assume o papel de Pietro Maximoff em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)