CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

10 séries europeias sobre crime na Netflix para quem já terminou 'La Casa de Papel'

'Labirinto Verde', 'Vis a Vis' e 'O Perfume' estão entre as séries de crime europeias disponíveis na Netflix

Júlia Andrade Publicado em 27/07/2019, às 10h11 - Atualizado às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série 'Vis a Vis', disponível na Netflix, que traz a atriz Alba Flores, de 'La Casa de Papel' - Divulgação/Netflix
Imagem promocional da série 'Vis a Vis', disponível na Netflix, que traz a atriz Alba Flores, de 'La Casa de Papel' - Divulgação/Netflix

La Casa de Papel retornou com episódios inéditos de sua terceira temporada no último dia 19 de julho e está mexendo com as expectativas de seus espectadores para o que está reservado para a próxima temporada. É uma das produções focadas em crimes de mais sucesso atualmente.

Mas não é só essa série que representa bem o continente europeu quando se trata do tema. A Netflix disponibiliza muitas produções intrigantes para não conseguir tirar o olho da tela com histórias sinistras e reveladoras sobre crimes. 

++ 'La Casa de Papel': Sabia que nada foi gravado na Casa da Moeda? Veja outras curiosidades

Então, se você já terminou a terceira parte de La Casa de Papel e ficou com aquele gostinho de quero mais, confira 10 séries europeias com tramas de crime para maratonar na Netflix:

Alto Mar - Espanha

A série retrata a viagem de navio das irmãs Carolina (Alejandra Onieva) e Eva (Ivana Baquero) entra Espanha e o Brasil na década de 1940, onde o oficial Nicolás Salas (Jon Kortajarena) também está presente. A história é marcada por mortes misteriosas e segredos familiares são descobertos. Com uma temporada, Alto Mar foi renovada para a segunda leva de episódios.

Labirinto Verde - França

Em Labirinto Verde, a inspetora policial Laurène (Suliane Brahim) e um novo promotor iniciam uma investigação na cidade de Villefranche, que se localiza no meio de uma floresta sombria. O motivo é a série de crimes e acontecimentos sinistros na região como o corpo de uma mulher ser encontrado pendurado em uma árvore. São duas temporadas disponíveis na Netflix.

Unidade 42 - Bélgica

A produção foca em uma perseguição a criminosos cibernéticos que assolam a Bélgica, protagonizada pela união de Samuel Leroy (Patrick Ridremont), um policial da unidade de crimes digitais de Bruxelas, e Billie Vebber (Constance Gay), uma ex-hacker, com uma temporada de 10 episódios.

++ Além de 'La Casa De Papel': confira outras séries, filmes e novelas com o elenco

Vis a Vis - Espanha

A série conta a história de Macarena Ferreiro (Maggie Civantos), que é presa por ser manipulada pelo patrão por quem se apaixonou. Ela é acusada de cometer quatro crimes fiscais e precisa encarar a realidade da Penitenciária de Cruz del Sur, enquanto sua família tenta conseguir pagar sua fiança. Vis a Vis tem suas duas primeiras temporadas disponíveis na Netflix e a terceira já está marcada para estrear em agosto. E sabe o que é melhor? A série tem a presença de ninguém menos que Alba Flores, Nairobi de La Casa de Papel

Operação Ecstasy - Bélgica

A série aborda a história de agentes que se infiltram na operação do holandês Ferry Bouman (Frank Lammers), um dos maiores produtores de ecstasy do mundo, disfarçados como um casal. Eles acampam onde o traficante passa os finais de semana e seguem uma investigação. Baseada em fatos reais, Operaçao Ecstasy tem uma temporada até agora.

O Perfume - Alemanha

A criminologista Nadja Simon (Friederike Betcht) investiga uma série de assassinatos brutais ocorrida no norte da Alemanha. As pessoas encontradas foram mortas da mesma forma e ela acredita que um serial killer pode ter manipulado as vítimas, utilizando alguns aromas específicos, e entra em contanto com um grupo de jovens que estudou com uma das vítimas em um internato. São seis episódios em apenas uma temporada.

++ 'La Casa de Papel': Entenda a ordem dos eventos da terceira parte

O Sucessor - Espanha

A série retrata a descoberta do Alzheimer de Nemo Bandeira (José Coronado), o chefão do narcotráfico da Galícia, e os desdobramentos de sua nova situação em que precisa se aposentar e escolher um herdeiro para deixar seu império. O Sucessor apresenta uma temporada com 13 episódios.

Elite - Espanha

A produção centra na mudança de Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Hérran), três jovens estudantes de escola pública, para uma escola de elite da Espanha. Isso desenrola em conflitos entre classes e um misterioso assassinato ocorrido dentro do colégio, que é investigado com flashbacks ao longo dos episódios. Elite foi renovada para uma segunda temporada que estreia em setembro na Netflix.

Assim como Vis a Vis, Elite também tem atores de La Casa de Papel no elenco: Miguel Hérran, o Rio, Jaime Lorente, o Denver, e Maria Pedraza, a refém Alison Parker. 

Marcella - Reino Unido

Marcella Backland (Anna Friel) é a londrina protagonista da série homônima que, depois de terminar um casamento de 12 anos, decide voltar ao seu trabalho de detetive com o objetivo de capturar assassinos e está em busca de um serial killer em específico. Renovada para terceira temporada, a produção tem as primeiras duas levas de episódios disponíveis na Netflix.

++ Análise: 'La Casa de Papel' acerta com destino de Berlim e ao repetir fórmula de sucesso

Bordertown - Finlândia

O detetive Kari Sorjonen (Ville Virtanen) aceita se mudar com a família para uma pequena cidade perto da fronteira da Finlândia com a Russa, a fim de levar uma vida mais pacífica, mas acaba se deparando com uma série de casos de assassinatos perturbadores e precisa lidar com isso. A série tem duas temporadas disponíveis e foi renovada para uma terceira.