CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / grande final

10 teorias do que pode acontecer no último episódio de 'Game of Thrones'

Reunimos as melhores teorias dos fãs e especulações sobre o que vai acontecer no último episódio da série

Redação Digital Publicado em 17/05/2019, às 12h25 - Atualizado em 20/05/2019, às 00h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emilia Clarke como Daenerys na temporada final de 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO
Emilia Clarke como Daenerys na temporada final de 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO

Neste domingo (19), irá ao ar o último episódio de Game of Thrones. A série que estrou em 2011 chega ao fim após 8 temporadas que conquistaram fãs pelo mundo.

Depois dos acontecimentos do quinto episódio, conseguimos tentar adivinhar o que pode acontecer no sexto e último episódio. Com base nas teorias dos fãs e dos assuntos que ainda não foram resolvidos na série, reunimos as situações mais prováveis de acontecer.

Confira a lista:

1. Daenerys realmente enlouqueceu e vai matar todo mundo

No último episódio, os fãs acreditam que Dany mostrou que realmente enlouqueceu ao matar milhares de inocentes em Porto Real após os soldados se renderem.

Se essa teoria realmente for verdade, isso significa que ela vai enlouquecer de vez no último episódio da série e vai queimar todo mundo. Ela poderá acabar com Westeros em fogo de dragão.

++ HBO vai fazer maratona da oitava temporada de 'Game of Thrones' antes do episódio final

2. Tyrion irá tentar tirar Dany do Trono

Depois de ver a devastação causada por Daenerys Targaryen em Porto Real, Tyrion decidiu arrumar uma maneira de tirar Dany do poder.

O problema? Ela possui um dragão e um exército gigantesco de Imaculados ridiculamente leais a ela. Mas como ele é o personagem mais inteligente da série, talvez ele consiga chegar a uma conclusão que consiga, de fato, tirar a nova tirana do poder.

++ Criador de 'Game of Thrones' desmente sinais que fãs apontaram sobre Daenerys

3. Dany vai matar o Tyrion

Como dito no ponto anterior, Tyrion irá tentar tirar Daenerys do poder. Ao descobrir a segunda traição de Tyrion, Daenerys não foge de sua palavra e queima o Lannister vivo. 

++ Lena Headey se despede de Cersei, sua personagem em 'Game of Thrones': 'Eu a amava'

4. Jon Snow irá voltar para Winterfell para ajudar Sansa a pegar o Trono

Depois de ver Daenerys na batalha de Porto Real, Jon Snow irá temer que ela enlouqueceu e, por isso, irá voltar para Winterfell para pedir a ajuda de Sansa para tirar Dany do poder e, depois, colocar a irmã no Trono de Ferro. Ele poderá até voltar a pedir ajuda para os selvagens.

Se isso realmente acontecer, existem ainda duas opções: Jon irá se sentar no Trono de Ferro e Sansa irá comandar o Norte, ou Sansa será nova rainha dos Sete Reinos.

++ 'Game of Thrones': Veja as fotos do último episódio da série

5. Jon será morto por Daenerys

Após a Batalha de Porto Real, Jon (em um momento bem Ned Stark) irá confrontar Dany sobre o que ela fez e como ela descumpriu o combinado de parar de atacar caso eles se rendessem.

Dany irá considerar esse ato de Jon como traição - além do fato dele ser uma ameaça para o direito dela ao Trono - como a desculpa perfeito para executá-lo.

++ Daenerys domina Porto Real na prévia do último episódio de 'Game of Thrones'

6. Jon vai matar Daenerys

Depois da Batalha de Porto Real, é possível que a teoria de que Daenerys enlouquece aconteça. Por isso, Jon será obrigado a matar Daenerys para proteger os Sete Reinos.

Como o sangue Targaryen dele permitiu que ele montasse um dragão e fosse bem recebido pelos filhos de Daenerys, é capaz que ele se aproxime de Drogon e use o dragão para matar Dany de algum jeito. Afinal, ela não pode ser queimada, mas ninguém nunca disse que ela não pode ser comida por um dragão.

++ Pilou Asbæk, o Euron Greyjoy, postou as melhores fotos dos bastidores de 'Game of Thrones'

7. Jon receberá apoio dos Sete Reinos para sentar no Trono de Ferro

Antes de Varys morrer, ele já tinha enviado a nota sobre a verdadeira identidade de Jon Snow, que é Aegon Targaryen.

Ou seja, é possível que, no último episódio, alguns exércitos possam aparecer para lutar por Jon. É possível que Varys também já tenha informado os outros pra lá do Mar Estreito que Jon foi revivido por R'hollor - o que faria dele o príncipe que foi prometido.

Como muitos são adeptos do Senhor da Luz nas cidades livres, isso garantiria um exército grande e mágico para lutar ao lado de Jon contra Daenerys, Drogon e os Imaculados. 

++ Penúltimo episódio de 'Game of Thrones' recebe a pior avaliação na história da série no Rotten Tomatoes

8. Jaime Lannister está vivo e irá matar Daenerys para vingar Cersei

Como um fã astuto apontou, é possível que Jaime Lannister esteja vivo. Ou seja, se isso realmente for verdade, ele poderá se levantar para lutar contra Daenerys e vingar a morte de Cersei. 

++ Ator revela reação ao descobrir destino de Varys em 'Game of Thrones': 'Nada poderia me consolar'

9. Azor Ahai

Um ponto que achamos que seria resolvido na Batalha de Winterfell, mas não foi, é a lenda de Azor Ahai e Nissa Nissa (o príncipe ou princesa que foi prometido e seu companheiro que deu a vida para criar a arma usada para livrar o mundo da escuridão).

Mas e se essa relação não for amorosa? E se for, na verdade, Jon Snow que dá a vida para que Arya mate Daenerys?

++ Taylor Swift diz que 'Game of Thrones' inspira suas músicas

10. Bran era o Drogon?

Uma outra teoria, publicada esta semana no site Reddit, diz que Daenerys partiu para destruir apenas a Fortaleza Vermelha e matar Cersei, no último episódio. Só que Bran, ou melhor, o Corvo de Três Olhos, toma conta de seu dragão, Drogon, e causa o massacre de Porto Real, queimando todas as pessoas da cidade antes de chegar até Cersei. 

Pela teoria, o Corvo, na verdade, seria uma espécie de demônio, opositor ao Senhor da Luz - aquele que era adorado por Melisandre. Será? 

++ Nova teoria diz que personagem de 'Game of Thrones' ainda está vivo

De qualquer jeito, só iremos descobrir no domingo. O último episódio de Game of Thrones irá ao ar no dia 19 de maio, a partir das 22h na HBO e no serviço de streaming HBO Go.