CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

Diretor de conteúdo da Netflix ameaça boicotar negócios com a Geórgia, que aprovou lei anti-aborto

'Se isso entrar em vigor, repensaremos todo o nosso investimento na Geórgia', disse Ted Sarandos

Redação Digital Publicado em 28/05/2019, às 18h00 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo Netflix - Divulgação/Netflix
Logo Netflix - Divulgação/Netflix

A lei anti-aborto que foi aprovada recentemente no Estado da Geórgia está dando o que falar.

Celebridades vem se manifestando contra essa decisão e, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse que sua empresa vai se juntar a ACLU, ONG norte-americana de direitos e liberdades individuais, e outros, para combater essa legislação.

Sarandos disse para a Variety que, caso a lei for, de fato, implementada, a Netflix vai repensar seus negócios com a Georgia, que é local de gravações de várias séries e filmes, por dar bons incentivos fiscais para as produções.

"Como a legislação ainda não foi implementada, continuaremos a filmar lá, além de apoiar parceiros e artistas que preferirem não fazer isso. Se isso entrar em vigor, repensaremos todo o nosso investimento na Geórgia", afirmou.

O diretor ainda explicou o que motiva a sua resistência. "Temos muitas mulheres trabalhando em produções na Geórgia, cujos direitos, juntamente com milhões de outros, serão severamente restringidos por esta lei", disse. "É por isso que vamos trabalhar com a ACLU e outros para lutar no tribunal", completou.

+ Rihanna se revolta com lei anti-aborto: 'Idiotas tomando as decisões pelas mulheres'

Rihanna, Lady Gaga, Demi Lovato e outras cantoras chegaram a se pronunciar sobre o assunto. "Vejam. Esses são os idiotas que estão tomando decisões para as mulheres na América. Governador Kay Ivey…Que vergonha!", escreveu, ao postar uma foto dos políticos que tomaram a decisão.