CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Disney assume o controle do streaming Hulu em acordo com Comcast

A empresa terá liberdade para determinar um lançamento internacional da plataforma

Redação Digital Publicado em 14/05/2019, às 16h29 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'The Handmaid's Tale', da Hulu - Divulgação/Hulu
'The Handmaid's Tale', da Hulu - Divulgação/Hulu

A Disney tomou as rédias da Hulu, produtora de The Handmaid's Tale. Segundo a Variety, a empresa e anunciou um acordo com a Comcast em que assume o controle total de operações da plataforma, desde já. A venda custará pelo menos US $ 5,8 bilhões para a gigante das produções.

Com o domínio do serviço, a Disney terá a liberdade para definir um novo roteiro estratégico para o Hulu, podendo determinar seu lançamento internacional.

“Agora podemos integrar completamente a Hulu ao nosso negócio direto ao consumidor e alavancar o poder total das marcas e motores criativos da Walt Disney Company para tornar o serviço ainda mais atraente e válido para os consumidores”, disse Robert Iger, presidente e CEO da Disney.

A NBCUniversal, que faz parte da Comcast, continuará a licenciar conteúdo para o Hulu até o final de 2024. Mas, já em 2021, a NBCU terá o direito de retirar sua programação previamente licenciada exclusivamente para o Hulu.

+ Disney adia ‘Avatar’ e marca data de estreia de novos filmes da Marvel e de ‘Star Wars’

A empresa planeja lançar um serviço de streaming gratuito, com anúncios, previsto para o próximo ano. Ele apresentará “novos originais e uma gigantesca biblioteca de antigos favoritos", segundo Linda Yaccarino, diretora de publicidade da NBCU.