CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Novidades

DVD de Game of Thrones confirma que final de Bran foi ideia do autor George R.R. Martin

Comentários do episódio final da série, que estarão no DVD, revelam ainda que decisão de Jon Snow de matar Daenerys não foi premeditada

Redação Publicado em 28/11/2019, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaac Hempstead-Wright como Bran em Game of Thrones - Divulgação/HBO
Isaac Hempstead-Wright como Bran em Game of Thrones - Divulgação/HBO

Mais de seis meses após ir ao ar, o controverso episódio final da série Game of Thrones ainda dá muito o que falar entre os fãs. As principais polêmicas, agora, vão ser explicadas no DVD da oitava e última temporada da série, que será lançado no início de dezembro nos EUA.

Segundo a revista EW, que já teve acesso ao material, o DVD traz comentários inéditos dos produtores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, e do elenco sobre cada um dos episódios da última temporada - incluindo sobre The Iron Throne, o derradeiro capítulo da saga. 

Um dos comentários que mais chama a atenção é do ator Peter Dinklage, o Tyrion, que confirma que a ideia de Bran terminar a série como monarca dos Sete Reinos foi do escritor George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram a produção, As Crônicas de Gelo e Fogo

"Bran é provavelmente a única pessoa pura ali", diz Dinklage nos comentários. "E o fato de que ele não pode ser pai é chave, porque repetidamente há um ciclo na história de Westeros de herdeiros sendo maus." 

+ Leia mais: House of the Dragon: O que já se sabe sobre a primeira série derivada de Game of Thrones

Outra novidade dos comentários do episódio vem de Kit Harington, o Jon Snow, que nega que a decisão de matar Daenerys tenha sido premeditada. "Ele não sabe que vai traí-la até o instante final", afirma o ator. "Na cabeça de Jon, as razões não se apoiam na decisão de mais ninguém, significa que ela vai matar suas irmãs, então se torna família vs. ela [Daenerys]."

Por falar em Dany, sua intérprete, Emilia Clarke, levanta a teoria de que Drogon, seu dragão, teria comido o corpo da personagem após sua morte. Benioff e Weiss negam. "Drogon não vai te comer", brinca Benioff. "Ele não é um gato. Você não viu como ele estava te segurando gentilmente?"

Clarke também arrancou dos produtores quais foram as temporadas favoritas deles. Para Benioff foram a quarta, a sexta e a oitava, enquanto para Weiss foi apenas a quarta. "Todo mundo estava no clima, mas estávamos muito longe do final então não precisamos nos preocupar em terminar. Foi o auge da diversão", comenta o produtor. 

Os extras do DVD ainda trazem mais detalhes sobre a polêmica do copo de café esquecido em cena. Os produtores culpam Emilia Clarke pelo incidente e ela se defende. Segundo os dois, o café não era do Starbucks, como muito imaginaram, mas de uma cafeteria local de Belfast, na Irlanda do Norte, onde a série foi gravada, a Established Coffee. 

MAIS REVELAÇÕES

Ainda de acordo com a revista Entertainment Weekly, foi revelado que a ideia da frase final de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) para Brienne (Gwendoline Christie) foi de Coster-Waldau e não estava no roteiro. 

Ainda sobre Brienne, Gwendoline Christie aprendeu de verdade caligrafia para escrever, do próprio punho, o texto sobre Jaime no episódio final da série. 

+ Leia mais: Ator de Game of Thrones revela que elenco gravou final alternativo para a série

A oitava e última temporada de Game of Thrones será lançada no dia 3 de dezemebro, nos EUA, em DVD, Blu-ray e para dowload em 4K Ultra HD. No lançamento, estarão incluídos os episódios comentados, imagens de making-of, cenas deletadas e o documentário The Last Watch, que mostra a produção da última temporada. 

Vai ser lançado também, no mesmo dia, um box com todas as oito temporadas, que vai contar com um especial inédito com a reunião do elenco da série, mediada pelo apresentador Conan O’Brien. 


+ Jogos de tabuleiro com temática de filmes e séries que você precisa ter!

Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

  • Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh
  • Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk
  • Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R
  • Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.