CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

E se Darcy Lewis for Mephisto, ao invés de Pietro Maximoff, em "WandaVision"?

Sexto episódio da série trouxe novos mistérios à produção da Marvel

Redação Publicado em 12/02/2021, às 12h30 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estaria Mephisto disfarçado de Darcy Lewis ao invés de Pietro Maximoff em "WandaVision"? - Reprodução/Marvel Studios/Marvel Comics
Estaria Mephisto disfarçado de Darcy Lewis ao invés de Pietro Maximoff em "WandaVision"? - Reprodução/Marvel Studios/Marvel Comics

Uma das personagens favoritas dos fãs, Darcy Lewis (Kat Dennings) esteve desaparecida do Universo Cinematográfico da Marvel por quase dez anos antes de retornar em "WandaVision", que chegou ao Disney+ em janeiro.

Agora uma doutora em astrofísica, ela ajuda a descobrir a realidade - supostamente - criada por Wanda (Elziabeth Olsen), além de trazer o seu habitual alívio cômico à série, para o deleite dos fãs. Mas será que Darcy é tão inocente assim? E se ela for apenas um disfarce do verdadeiro vilão da série, Mephisto? Vamos à teoria!

+ Leia também: Darcy Lewis ganhará poderes em "WandaVision"?

Se você ainda não assistiu ao sexto episódio de "WandaVision", não continue a ler este texto, pois teremos alguns spoilers a seguir. Em "Um Halloween Assustadoramente Inédito", sexto episódio de "WandaVision", muitos detalhes nos levam a crer que Pietro Maximoff não é quem diz ser e, na verdade, é o vilão Mephisto disfarçado, que supostamente seria o verdadeiro vilão da série.

Porém, para quem acompanha a Marvel há mais de dez anos, nós temos plena ciência de que, quando algo está muito na nossa cara, geralmente não é o que imaginamos. Então, com tantas dicas em nossa cara, dá para pensar que talvez alguém esteja tentando nos tirar de uma linha de pensamento que nos permita cogitar outra pessoa como Mephisto além de Pietro. E quem melhor do que Darcy, favorita dos fãs, que não levantaria suspeita alguma?

+ Leia também: Seria Pietro Maximoff o verdadeiro vilão de "WandaVision"? Ou apenas uma distração? 

Como descobrimos no episódio quatro, "Interrompemos Este Programa", Darcy é um dos especialistas contratados pela S.W.O.R.D. para descobrir o que está acontecendo em Westview e é ela quem descobre que Wanda acabou criando uma realidade para si, além de um sitcom estrelado pela vingadora e Visão (Paul Bettany). Fascinada, ela começa a acompanhar constantemente e é a primeira a notar inconsistência na história, como os cortes supostamente feitos por Wanda na transmissão.

Até aí, tudo bem, nada de mais. Creditamos os feitos à genialidade de Darcy. No entanto, e se ela sabe de tudo isso porque, na verdade, é quem está no comando da situação? Ao longo da série, Wanda já demonstrou que não sabe como acabou criando toda aquela realidade, apesar de estar satisfeita em viver uma vida perfeita com Visão. Mas se não foi ela, quem foi? É aí que entra Mephisto.

+ Leia também: Criadora de "WandaVision" revela que teorias de fãs chegam perto, mas não acertam o final da série

Segundo algumas teorias, o demônio é quem estaria criando a realidade alternativa ou influenciando Wanda a criá-la. E, após a aparição de Pietro, de volta dos mortos e com um novo rosto, ele seria o vilão sob um disfarce familiar à vingadora. Só que o 6º episódio da série nos dá algumas pistas de que pode não ser tão simples assim.

Em um momento, por exemplo, Wanda está conversando com Pietro e, ao se virar por um instante, volta a encará-lo só para encontrar o corpo do irmão, morto a tiros em "Vingadores: Era de Ultron" (2015). A cena nos remete ao 3º episódio, em que vemos o cadáver de Visão em uma situação bastante similar. E se os dois não existem de verdade e são apenas uma criação na realidade da vingadora?

+ Leia também: 10 detalhes importantes do quinto episódio de "WandaVision"; relembre

Outros momentos do mesmo episódio nos direcionam diretamente à teoria de que Darcy poderia ser Mephisto. No primeiro deles, antes de ela ser expulsa da base da S.W.O.R.D., o diretor Hayward (Josh Stamberg) pergunta se ela trabalha para ele e Jimmy (Randall Park) diz que ela está trabalhando com Monica. Porém, em sua primeira aparição, Darcy diz que foi chamada pela agência para tentar solucionar o caso.

No segundo momento, a doutora está analisando os exames de Monica Rambeau (Teyonah Parris) e diz que as células dela foram alteradas, o que poderia sugerir uma mudança no corpo da agente após ser expulsa da realidade de Wanda. Em seguida, ela diz que não entrará no Hex - o apelido do domo criado pela vingadora -, deixando Monica e Jimmy encucados.

+ Leia também: Quem são os filhos de Wanda e Visão em "WandaVision"?

Ela dá uma desculpa e, a princípio, parece estar com medo de o que quer que esteja acontecendo a Monica, aconteça a ela. Porém, uma cena no final do episódio nos dá outra visão: quando Wanda decide expandir o seu domínio, para salvar Visão, que tentou sair da realidade para pedir ajuda, vemos o medo de Darcy ao se ver engolfada pelo Hex, sem poder fugir.

Só que duas coisas chamam mais atenção ainda: ao ser engolida, Darcy parece se "desmaterializar", como se desaparecesse em meio ao campo de energia. Além disso, enquanto vemos os agentes da S.W.O.R.D., que também acabam presos na armadilha, transformando-se em palhaços, não temos ideia do que a doutora se tornou ao entrar no Hex. E se os poderes de Wanda revelaram a verdadeira identidade de Darcy, por isso ela estava tão temerosa de entrar no domo? Só teremos certeza nos próximos episódios!

+ Leia também: Riri Williams, a Coração de Ferro, será introduzida no Universo Marvel em "WandaVision"?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcons clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.