CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / a noite é escura

'É uma vida de centenas de anos que chegou ao fim', diz atriz sobre Melisandre em 'Game of Thrones'

Carice Van Houten falou sobre o final da sua personagem no terceiro episódio da oitava temporada da série

Redação Digital Publicado em 29/04/2019, às 12h24 - Atualizado às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melisandre na oitava temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO
Melisandre na oitava temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO

Na noite de ontem (28), foi exibido o terceiro episódio da nova temporada de Game of Thrones, com a temida batalha dos vivos contra os caminhantes brancos e o Rei da Noite.

*CONTÉM SPOILERS*

Embora os personagens considerados principais tenham sobrevivido, alguns dos mais complexos morreram na Batalha de Winterfell. Entre eles, está Melisandre, a sacerdotisa vermeha interpretada por CariceVan Houten.

Durante a série, Melisandre tentou sacrificar Gendry e convenceu o Rei Stannis a queimar sua própria filha viva para tentar ganhar a luta contra Ramsay Bolton. Mesmo com essas atitudes horríveis, ela também ressuscitou Jon Snow e ajudou Arya Stark a ver o seu destino como matadora o Rei da Noite.

Ao final do terceiro episódio, Melisandre removeu o colar que ela sempre usava com a pedra do deus vermelho R'hollor e caminhou um pouco pela neve, até cair morta diante de Davos.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, a atriz contou sobre como foi ver a personagem que interpreta desde a segunda temporada morrer: "Eu estava um pouco abalada. Eu gosto que nós finalmente vimos o que a fez voltar, e esse é o fim da jornada dela. 'Eu posso ir agora, meu trabalho acabou' - sem ser muito dramática. É uma vida de centenas de anos que chegou ao fim."

"Eu realmente gostei do jeito que eles terminaram a minha personagem", disse Van Houten. "Ela realmente salva o dia, então é um tipo de heroína no final, então isso é legal."

Quando perguntada sobre o que ela gostaria de ter feito com Melisandre antes da morte da sacerdotisa, ela respondeu: "Eu teria adorado interagir um pouco mais com os outros atores. Ela e Cersei seria uma boa combinação."

++ 'Queria terminar no Trono ou numa morte muito boa', diz atriz sobre fim de Lyanna Mormont em 'Game of Thrones'

"Eu também gostaria de saber um pouco mais sobre o passado dela", Van Houten continuou. "Porque ela era uma escrava. Teria sido legal ter um momento em que ela é humana e se conecta com os outros."