CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / FIQUE DE OLHO

Além de La Casa De Papel: confira outras séries, filmes e novelas com o elenco

Do teatro até longa-metragens, o elenco espanhol tem dado um show de talento e de popularidade

Saulo Tafarelo Publicado em 08/01/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A terceira temporada de La Casa de Papel foi a série mais assistida de 2019 na Netflix - Divulgação/Netflix
A terceira temporada de La Casa de Papel foi a série mais assistida de 2019 na Netflix - Divulgação/Netflix

A série La Casa De Papel, antes produzida por uma emissora espanhola e então adquirida pela Netflix, surpreendeu a todos ao se projetar como um sucesso internacional. Desde a primeira temporada, fãs do mundo todo, principalmente nos países latinos e hispânicos, têm acompanhado as ações e estratégias boladas pelos membros que assaltam a Casa da Moeda da Espanha. 

Agora, com a terceira temporada transformando-a na série mais popular da Netflix em 2019, os personagens se preparam para mais uma dose de ação e de reviravoltas. Ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Série Dramática em 2018, a nova temporada chega para tentar salvar Rio (Miguel Herrán), que não conseguiu fugir como o resto do bando e foi preso. O crime continua sem solução pela polícia e a série promete desenrolar os fatos.

A famosa atriz Úrsula Corberó volta no papel da cabeça quente Tóquio e o Professor, interpretado por Álvaro Morte, continua como o orquestrador do crime. Porém, além da trama, os atores possuem trabalhos notáveis em outras séries e longas, além de muitos deles terem vindo diretamente dos palcos dos teatros.  

De novelas espanholas a filmes com projeção internacional, o elenco de La Casa De Papel tem dado um show de talento dentro e fora das telas, sendo que muitos deles somam os milhões de seguidores nas redes sociais.

++ 'La Casa de Papel': Sabia que nada foi gravado na Casa da Moeda? Saiba outras 14 curiosidades

Confira os trabalhos fora de La Casa De Papel dos 10 atores principais da série: 

Álvaro Morte (Professor) 


O Professor de La Casa de Papel já era conhecido por outros trabalhos na televisão espanhola e no teatro, na qual fundou a companhia teatral 300 pistolas em 2012. Atuou em séries como Hospital Central (2002) e foi personagem recorrente de Planta 25 (2007-2008), além da adaptação espanhola da série americana Supergatas (Las Chicas de Oro, 2010).Em 2014 fez parte de duas séries, Amar es Para Siempre e em El Secreto de Puente Viejo, sendo esta última no formato telenovela. Em 2018 atuou como David Ortiz no elenco principal do filme Durante a Tormenta. 

++ 'La Casa de Papel' vai ganhar uma quarta temporada pela Netflix

Úrsula Corberó (Tóquio) 


A Tóquio de La Casa de Papel já é um fenômeno dentro e fora das telas. Super estilosa e popular, ela já soma mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e tem contrato com marcas de luxo como a Bvlgari. Sua carreira como atriz começou em algumas pontas em séries espanholas como Mirall trencat e Ventdelpà, mas seu reconhecimento veio em 2008 como Ruth Gómez na série Física o Química. Em 2014 atuou como Margaret da Áustria na série Isabel e em 2018 fez uma participação da série inglesa Snatch, dirigida por Guy Ritchie e atuando ao lado de Rupert Grint (Ron Weasley de Harry Potter). Em 2017 atuou no filme de ficção científica Proyecto Tiempo e em 2018 atuou no filme espanhol original Netflix Árvore de Sangue como a protagonista Rebecca. 

++ Havaianas lança chinelos de 'Stranger Things' e 'La Casa de Papel', em parceria com a Netflix

Pedro Alonso (Berlim)


Pedro González Alonso é um conhecido ator espanhol que atuou em famosas séries hispânicas, como Todos Los Hombres Sois Iguales (1997) e A Las Once en Casa (1998-1999). O Berlim de La Casa de Papel ganhou notoriedade na Galícia ao interpretar Perdro Soutelo na série Rías Baixa (2003) e o protagonista Padre Horacio Casares em Padre Casares (2008), sendo que a série Gran Hotel o levou ao estrelato nacional e internacional a partir de 2011. Também atuou no filme Tudo que Quiseres (2010) e fez uma participação no longa brasileiro Onde está a felicidade? (2011) ao lado de Bruna Lombardi. Além de La Casa de Papel, a partir de 2018 Alonso fez parte da série Diablo Guardián, da Amazon Prime. 

++ Professor explica trama da terceira parte de ‘La Casa de Papel’ em novo teaser

Itziar Ituño (Raquel Murillo, Lisboa)


Além de atriz, a inspetora Raquel Murillo de La Casa de Papel é também uma cantora. Em 2004 estreou na televisão do País Vasco na telenovela Goenkale, na pele de Nekane Baitia, sendo que essa continua sendo a novela de maior duração da localidade, com cerca de 3.707 episódios. Antes disso, em 2003, tinha atuado no longa El Final de La Noche no papel principal de Raquel. Ela é muito conhecida também dos palcos, na qual atuou em mais de 15 peças teatrais a partir de 2003. Seu último trabalho lançado é como Aitana no longa Voces (2019) e também é aguardada como uma das personagens principais da adaptação para as telonas de El Silencio de la Ciudad Blanca. 

++ Ladrões de 'La Casa de Papel' se reúnem para desafio ainda maior em novo trailer

Miguel Herrán (Rio)


O ator de apenas 23 anos ganhou reconhecimento com seu primeiro longa-metragem, na qual interpretou o protagonista Dario em A Troco de Nada (A Cambio de Nada). O filme impulsionou sua carreira e o fez levar para casa em 2016 a estatueta de Melhor Ator Revelação dos Prêmios Goya, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. Em 2017 entrou para o elenco regular de La Casa de Papel como Rio e ganhou alcance mundial. Assim, a partir de 2018 também adentrou o elenco regular de outra série original Netflix como o personagem Christian em Elite

++ Conheça a nova inspetora de 'La Casa de Papel' em teaser da terceira temporada

Paco Tous (Moscou) 


O espanhol de 55 anos, como muitos outros dessa lista, começou sua carreira através dos palcos. Na televisão, iniciou sua carreira em 2005 na famosa série policial Los Hombres de Paco como o protagonista Paco Miranda, inspetor da polícia. A longa série teve 117 capítulos e foi exibida ainda em outros 13 países. Em 2012 atuou na série de comédia espanhola Con el Culo al Aire, no papel de Tino. Em 2018 ganhou a Medalha da Andaluzia, título honorário em prol do reconhecimento de serviços prestados em diversas áreas pelo povo espanhol e internacional. Seu último trabalho na televisão espanhola foi na série Allí Abajo, da Antena 3, mesma emissora que se passava La Casa de Papel. 

++ Vem ver 12 fotos inéditas da terceira parte de 'La Casa de Papel'!

Jaime Lorente (Denver) 


O ator de 27 anos, nascido em Murcia, na Espanha, começou sua carreira no teatro. Sua carreira nas telas começou em 2016, na qual, de lá para cá, dividiu cena com seus colegas de La Casa de Papel em outras produções espanholas. Ganhou projeção com seu primeiro papel na televisão como Elías em El Secreto de Puente Viejo, em 2016, na qual Álvaro Morte (O Professor) foi seu colega de produção. Adentrou então em La Casa De Papel e também, a partir de 2018, atua na série original Netflix Elite como Fernando, ao lado de Miguel Herrán (o Rio). Também em 2018, atuou ao lado de Paco Tous no longa chamado La Sombra de la Ley (Gun City na Netflix).

++ 'La Casa de Papel' e 'Queer Eye' estão entre as estreias de julho na Netflix

Alba Flores (Nairobi) 


A Nairobi começou sua carreira nas telonas, com o filme espanhol El Calentito, projetando sua entrada para a televisão, na qual estreou em um episódio de El Comisario em 2006. Porém, sua fama começou com a personagem Jamila, da famosa série O Tempo entre Costuras, em 2013. A partir de 2015, é uma das protagonistas do seriado Vis a Vis, na pele de Saray Vargas de Jesús, uma mulher condenada a cinco anos de prisão por cometer homicídio.

++ Netflix divulga trailer da 3ª parte de 'La Casa de Papel'

Darko Peric (Helsinki) 


O ator configura como o único não espanhol da lista, mudando-se para Barcelona em 2004. Naturalmente sérvio, ganhou notoriedade mundial com seu papel como Helsink em La Casa de Papel, mas realizou alguns trabalhos anteriormente na televisão espanhola, como a série Crematorio em 2010 e em Mar de Plástico, em 2015. Atuou ainda no longa Um dia Perfeito, em 2015, filme que conta com Benício del Toro e Tim Robbins.

++ Status da séries: Saiba quais foram renovadas, canceladas ou finalizadas

Esther Acebo (Estocolmo)

A atriz espanhola de 36 anos também é apresentadora e repórter. Ganhou fama mundial com o lançamento de La Casa de Papel, mas já tinha atuado antes em outras produções de seu país, a exemplo de Angel o Demonio, série da emissora Telecinco, e também no filme Los Encantados, de 2016, com direção de Ricardo Emanulel Dávila. Além de Estocolmo, pode ser vista atualmente também na série Antes de Perder, exclusiva da plataforma espanhola PlayZ, no papel de Jana.