CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Emilia Clarke se pronuncia sobre fim de 'Game of Thrones': 'Estou do lado de Daenerys'

A intérprete da personagem deu sua primeira entrevista após o final da série

Redação Digital Publicado em 19/05/2019, às 23h40 - Atualizado em 20/05/2019, às 00h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emilia Clarke como Daenerys no último episódio de 'Game of Thrones' - Reprodução/HBO
Emilia Clarke como Daenerys no último episódio de 'Game of Thrones' - Reprodução/HBO

Atenção! O texto a seguir contém spoilers da série Game of Thrones

Como já dava para imaginar ao fim do penúltimo episódio de Game of Thrones, não foi Daenerys Targarien quem sentou no Trono de Ferro no capítulo final. 

Morta por Jon Snow após queimar pessoas inocentes em Porto Real, a autoproclamada rainha dos Sete Reinos nunca chegou a sentar no Trono, que foi queimado por Drogon após sua morte. 

++ E quem sentou no Trono de Ferro ao final de 'Game of Thrones' foi...

Em sua primeira entrevista após o fim da série, para a revista EW, a atriz Emilia Clarke, intérprete da personagem, declarou pela primeira vez a sua opinião sobre o final.

"O que, o que, O QUE?", ela lembra ter pensado, quando leu o roteiro pela primeira vez. "Porque vem da p*** de lugar nenhum. Estou chocada. Nunca percebi que aconteceria isso."

Ela revela ter ficado tão chocada que precisou ficar sozinha. "Eu chorei e fui caminhar. Saí de casa, peguei minhas chaves e o celular, e voltei com bolhas nos meus pés. Eu não retorneu por cinco horas. Pensei: 'como vou fazer isso'?"

Ainda em sua entrevista para a EW, Clarke revelou seus sentimentos sobre o roteiro final. "Foi uma dificuldade gigantesca ler os roteiros", confessa. "O que eu aprendi na escola de atuação (...) é que seu personagem está certo. Seu personagem faz uma escolha e você tem que estar de acordo. Um ator não deve ter medo de parecer feio. Nós temos lados feios nós mesmos."

Por isso, a opinião da atriz sobre o fim de sua personagem foi clara. "Eu estou do lado de Daenerys. Eu estou do lado dela! Eu não poderia não estar", disse. 

++ 5 coisas que fazem de 'Game of Thrones' uma das melhores séries já feitas na televisão

Questionada pela revista, Emilia falou sobre alguns dos acontecimentos que culminaram na cena em que Daenerys decide queimar Porto Real. O primeiro foi a morte de Missandei. "Tem um número de viradas que você vê para Daenerys nesta temporada, mas esse é o maior. Não há nada que eu não pudesse fazer depois de perder Missandei e ver o sacrifício que ela estava preparada para fazer por ela (Dany). Isso a destrói. Não há mais nada que possa fazer disso uma escolha justa."

Sobre a morte Varys: "Ela o avisou na temporada passada. Nós amamos Varys. Eu amo o (ator) Conleth Hill. Mas ele muda suas cores quantas vezes quiser. Ela precisa conhecer as pessoas que confiam nela não importa o que aconteça. Foi a minha única opção, essencialmente, é o que quero dizer."

++ Com fim de 'Game of Thrones', HBO libera trailer da terceira temporada de 'Westworld'

Por fim, a atriz também comentou sobre o "surto" de Daenerys. "Eu tenho os meus sentimentos sobre isso e está temperado com meus sentimentos sobre mim mesma", ela admite. "Chegou a um ponto onde você lê sobre sua personagem e tem que se lembrar: 'não estão falando sobre você, Emilia, estão falando sobre a personagem'."