CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / NOVIDADES VINDO AÍ...

Entenda por que "Friends", "Gossip Girl", "Pretty Little Liars" e outras séries estão deixando a Netflix

Produções sairão do catálogo da plataforma de streaming no dia 1º de janeiro de 2021

Redação Publicado em 23/12/2020, às 16h58 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Produções não farão mais parte do catálogo da Netflix a partir de 2021 - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Produções não farão mais parte do catálogo da Netflix a partir de 2021 - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Dias após retirar "Pretty Little Liars" de seu catálogo, a Netflix apareceu com mais uma notícia triste: "Friends", "Gossip Girl" e "Um Maluco no Pedaço" também deixarão a plataforma de streaming. O anúncio foi feito na conta oficial do Twitter e as produções serão removidas em 1º de janeiro de 2021. "Obrigada por todas as risadas, fofocas e cafés. Eu tentei, gente. Mas só temos até o dia 31 de dezembro para rever 'Um Maluco no Pedaço', 'Gossip Girl' e 'Friends'", escreveu.

A decisão pela remoção não foi infundada e, possivelmente, não era do desejo da plataforma. O problema é que as produções que não são originais da Netflix são colocadas no catálogo da plataforma mediante um contrato e por um tempo pré-determinado, que pode ser renovado, caso seja do interesse de ambas as partes.

+ Leia mais: Netflix anuncia retirada de "Friends", "Gossip Girl" e "Um Maluco no Pedaço" do catálogo e internautas reagem

Tanto "Pretty Little Liars" quanto as outras três séries a serem removidas pertencem ao grupo WarnerMedia, que possui o seu próprio serviço de streaming, o HBO Max, previsto para chegar ao Brasil em 2021. A plataforma seria lançada por aqui em maio deste ano, mas a estreia nunca foi oficializada e a expectativa é de que o próximo seja o ano em que o lançamento ocorra.

As retiradas das séries do grupo de outros streamings pode ser um indício de que isso realmente vá acontecer. Caso se concretize, produções como "Arrow", "The Flash", "Supergirl", "Legends of Tomorrow" podem ser as próximas a deixar a Netflix. Além disso, o Globoplay e o Amazon Prime Video podem perder séries como "Pretty Little Liars: The Perfectionists", derivada da série original; "Supernatural" e "Smallville", para citar alguns exemplos.

+ Leia mais: Fãs lamentam retirada de "Pretty Little Liars" do catálogo da Netflix

Porém, uma boa notícia pode ser uma luz na vasta escuridão que a retirada das séries da plataforma pode parecer agora: "Pretty Little Liars", "Gossip Girl" e "Um Maluco no Pedaço" ganharão novas séries em breve, reboots das produções originais. "Gossip Girl" é a mais adiantada delas e até fotos do elenco em cena já foram divulgadas, mas as outras duas séries não estão muito atrás e já entraram em fase de pré-produção.

+ Leia mais: Mark Hamill comenta participação surpresa de Luke Skywalker em "The Mandalorian": "Um verdadeiro triunfo"

Além disso, após mais de quinze anos desde o seu fim, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer toparam se reunir e farão um especial de "Friends" para a plataforma, que tem previsão de estreia para 2021. Ainda não há detalhes sobre o que os fãs podem esperar, mas a produção deve relembrar momentos marcantes da série, exibida entre 1994 e 2004.