CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Estreia de temporada final de 'Game of Thrones' bate recorde de audiência

A HBO reuniu 17,4 milhões de espectadores para assistir ao primeiro episódio

Redação Digital Publicado em 15/04/2019, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Snow e Daenerys em temporada final - Divulgação/HBO
Jon Snow e Daenerys em temporada final - Divulgação/HBO

O primeiro episódio da última temporada deGame of Thrones superou as expectativas de audiência. Segundo o Entertainment Weekly, a HBO bateu o recorde de 17,4 milhões de telespectadores na noite de domingo (14), em várias plataformas, incluindo streaming.

Esses números fazem dessa a maior transmissão da história do canal por assinatura norte-americano, que abriu seu sinal na noite de estreia. 

A conquista supera o recorde anterior de 16,9 milhões de espectadores para o final da sétima temporada, há dois anos. Desde o início da temporada, o público não aumentou muito, considerando que começou com 16,1 milhões de pessoas. Mas parece que a temporada final promete aumentar ainda mais seus números por ser uma despedida.

O Twitter também ficou bastante movimentado. Foram 5 milhões de tweets, um recorde para a série. O momento mais comentado nas redes foi a revelação de Sam (John Bradley-West) sobre os pais de Jon Snow (Kit Harington).

+ Ator fala sobre o encontro entre Jaime e Bran em 'Game of Thrones'

Na semana passada, o Daily Mail do Reino Unido escreveu uma reportagem afirmando que o retorno de Game of Thrones poderia acumular um bilhão de telespectadores em todo o mundo, mas o canal não tem precisão de de quantos espectadores recebe globalmente por todas as plataformas de distribuição.