CineBuzz

Estudo aponta que The Boys é mais popular que todas as séries da Marvel na Netflix

Produção da Amazon teve um desempenho melhor em relação ao interesse do público

Redação Publicado em 16/09/2019, às 15h03

Demolidor, da Netflix e The Boys, da Amazon - Reprodução/Instagram
Demolidor, da Netflix e The Boys, da Amazon - Reprodução/Instagram

The Boys, série produzida pela Amazon, superou as produções da Marvel na Netflix.

De acordo com um relatório feito pela agência Parrot Analytics, divulgado ao Screen Rant, a primeira gerou mais interesse do público por mais tempo do que os seriados de heróis.

Uma análise do interesse do público antes e depois da estreia de cada uma das produções mostra que a duração de popularidade de The Boys, série paródia de super-heróis, foi mais longa que Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage ou Punho de Ferro.

++Terceira temporada de 'Jessica Jones' marca estreia de Krysten Ritter como diretora

O gráfico aponta que o pico de interesse em The Boys aconteceu duas semanas após sua estreia, enquanto o auge para uma das séries da Marvel foi na semana de lançamento de cada produção. O movimento pode indicar uma estratégia de marketing mais certeira da Amazon.

O critério usado pela agência de análise, Demand Expressions, é gerada a partir de menções em redes sociais, assinatura de canais, downloads e outros fatores que representam interesse do público.

The Boys mostra como seres superpoderosos agiriam no mundo real, fazendo sátiras de personagens famosos, como a Liga da Justiça. A primeira temporada da produção, que se inspirou na HQ de Garth Ennis, está disponível no Amazon Prime Video.