CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

'Eu espero que abra um debate', diz criador de Euphoria, nova série da HBO

Sam Levinson fala sobre a polêmica que a série causou e suas intenções

Redação Digital Publicado em 17/06/2019, às 11h18 - Atualizado às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zendaya em nova serie da HBO: Euphoria - Reprodução
Zendaya em nova serie da HBO: Euphoria - Reprodução

Tendo seu primeiro episódio transmitido neste domingo (16), o criador de Euphoria, Sam Levinson fala sobre suas intenções com a nova série adolescente da HBO, que é produzida pelo rapper Drake

Euphoria mostra a juventude de forma obscura, a série já deu o que falar por ter cenas de sexo explícitas, overdose de drogas e relacionamentos abusivos. 

O criador diz em entrevista para a EW que deseja que abra o diálogo para tratar sobre esses assuntos, sendo essa sua intenção com a série. 

Sam escreve os episódios com base em sua vivência como adolescente, além disso, ele possui semelhanças com a protagonista Rue (Zendaya), já que também tem um histórico com vício em drogas, mas já está sóbrio a anos. 

Ele diz que quer abrir uma conversa entre os pais que ficaram chocados com a premissa da série e os filhos que podem ter se identificado com ela, pois é uma época difícil que exige a comunicação das duas partes.

++'Euphoria', série da HBO produzida pelo cantor Drake, ganha data de estreia

Sobre a escolha de Zendaya para a protagonista da trama, Sam diz que ele enxerga ela como uma artista que consegue fazer de tudo. Os dois conversaram sobre o papel e garante: “Ela pode ir para onde quiser, ela tem a curiosidade e capacidade para explorar todos os aspectos disso. Ela está disposta a se jogar nisso”. 

Veja o trailer de Euphoria: