CineBuzz
TV e Séries / TV / NOVIDADE

Evan Peters é confirmado em "WandaVision". Mas quem é ele na série?

Rumores diziam que o intérprete de Mercúrio na franquia "X-Men" estaria na produção da Marvel

Redação Publicado em 05/02/2021, às 07h45 - Atualizado às 07h50

Evan Peters interpretou Peter Maximoff, o Mercúrio, na franquia "X-Men" - Reprodução/FOX
Evan Peters interpretou Peter Maximoff, o Mercúrio, na franquia "X-Men" - Reprodução/FOX

Depois de inúmeros rumores e especulações de que Evan Peters estaria em "WandaVision", tivemos a confirmação de que o ator, de fato, fará uma participação na série. Porém, interpretando qual personagem? Se você ainda não assistiu ao quinto episódio de "WandaVision", não continue a ler este texto, pois haverá spoilers.

No quinto episódio da série, "Em Um Episódio Muito Especial..." que chegou ao Disney+ nesta sexta (5), Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) discute com os seus filhos, Billy Tommy, sobre a possibilidade de reviver o cachorrinho deles, Sparky, que sofreu um acidente e morreu. Porém, a vingadora explica que isso não é possível, já que não pode reverter a morte.

+ Leia também: Pietro Maximoff levará os mutantes de "X-Men" para o Universo Marvel em "WandaVision"?

Visão (Paul Bettany), que já está desconfiado de que algo estranho está acontecendo, pressiona Wanda para que ela revele se está controlando todos na cidade, inclusive o próprio sintetizoide, o que a vingadora nega. Neste momento, quando as coisas estão prestes a sair do controle, a campanhia toca.

Ao atender à porta, Wanda fica parada, em choque, esperando o novo visitante. "Pietro?", ela questiona, assustada, e Pietro Maximoff faz uma piada. Porém, não é o mesmo personagem que vimos em "Vingadores: Era de Ultron" (2015), quando os gêmeos foram apresentados e o gêmeo de Wanda acabou morto em confronto: sai Aaron Taylor-Johnson, que deu vida ao personagem no longa, e entra Evan Peters na pele de Pietro.

+ Leia também: Quem são os filhos de Wanda e Visão em "WandaVision"?

Como tudo em "WandaVision", a aparição, por si só, já desperta muitas dúvidas. Como Pietro voltou? Por que Evan Peters está no papel? E, como Darcy Lewis (Kat Dennings) questionou, Wanda substituiu o próprio irmão em sua fantasia? Não saberemos até o(s) próximo(s) episódio(s), mas já podemos pensar em algumas coisas, porque o mistério vai muito mais além do que uma simples troca de atores no elenco.

Para quem não se lembra, Peters interpretou Pietro Maximoff, ou melhor, Peter ou Mercúrio - codinome do personagem nunca usado nos filmes da Marvel por questões de direitos - na franquia "X-Men". Ele foi introduzido em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de 2014, no mesmo ano em que Taylor-Johnson foi apresentado como o personagem em uma cena extra de "Capitão América 2: O Soldado Invernal". 

+ Leia também: Quem é a mãe de Monica Rambeau em "WandaVision"?

Há duas suspeitas para a aparição de Peters como Pietro em "WandaVision": a primeira é de que ele não é quem pensamos que ele é. Se levarmos em consideração a afirmação de Wanda de que não é possível reverter a morte, Pietro está morto e o novo é alguém disfarçado, como o vilão Mephisto, que pode aparecer na série. A segunda é que Wanda - ou alguém fazendo isso com a vingadora - criou uma ruptura no universo e trouxe Pietro de outra dimensão, a mesma em que o time de Charles Xavier existe.

A segunda teoria é a mais plausível se considerarmos os rumores de que a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, iniciada por "WandaVision", deve adaptar o multiverso, onde diversos universos e personagens das histórias da Marvel colidem. "Homem-Aranha 3", com estreia prevista para 16 de dezembro de 2021, e "Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura", previsto para março de 2022, devem dar continuidade à história. O segundo filme, inclusive, já tem a presença confirmada de Elziabeth Olsen como Wanda

+ Leia também: Ator de "WandaVision" conta como reagiu ao convite para retornar ao Universo Marvel

Em "WandaVision", uma mistura de sitcons clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.