CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Fábio Porchat revela que novo especial de Natal do "Porta dos Fundos" mistura religião e política

A produção será em formato de documentário com o título "Teocracia e Vertigem"

Redação Publicado em 14/10/2020, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Porchat em entrevista do "Conversa com Bial" - Reprodução/TV Globo
Fábio Porchat em entrevista do "Conversa com Bial" - Reprodução/TV Globo

Fábio Porchat fez revelações sobre o especial de Natal do "Porta dos Fundos" deste ano durante entrevista no "Conversa com Bial" da última terça-feira (13). O humorista contou que a produção será um documentário, intitulado "Teocracia e Vertigem", como paródia da obra "Democracia e Vertigem", indicada ao Oscar 2020, de Petra Costa, que chegou a fazer uma participação no projeto.

O novo formato surgiu de uma adaptação em meio à pandemia de coronavírus e a dificuldade de reunir o elenco para as gravações. “Eu sempre começo a escrever o especial em março, então veio a pandemia e impediu a gente de gravar e contracenar juntos. Imagine, Jesus tem 12 apóstolos, se fosse o Buda seria mais fácil”, afirmou. “O nosso roteirista, Gabriel Esteves, teve a ideia de fazer um documentário só com depoimentos”, completou.



O comediante explicou sobre o roteiro da produção que vai misturar religião e política. “É a verdadeira história por trás do golpe que levou a crucificação de Jesus Cristo, do momento da votação até o momento da ressurreição. O que será que aconteceu ali, hein?”, declarou.

"Nós unimos o útil ao agradável, porque só se fala de política. Nunca se falou tanto de política e religião de uma vez só. Terrivelmente, falamos de política e religião o tempo inteiro", acrescentou.

Ele ainda exibiu um trecho exclusivo do documentário no programa, em que um dos apóstolos faz uma pergunta que faz alusão ao valor depositado por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. “O que a gente tem que se perguntar é por que depositaram 89 mil moedas de prata na conta da ex-mulher do Judas”, questiona.

+ Leia Mais: Fábio Porchat defende que façam piadas preconceituosas apesar de não concordar: "Tem um público"

Neste ano, Fábio Porchat será o intérprete de Jesus Cristo. O polêmico especial de 2019 contou com Gregório Duvivier no papel de uma versão gay do filho de Deus, que gerou muitas críticas de evangélicos e conservadores.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.