CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Fátima Bernardes homenageia convidado do Encontro que morreu de coronavírus

Danilo Santos Silva era psiquiatra e não resistiu às complicações da doença aos 33 anos

Redação Publicado em 13/05/2020, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Santos Silva quando participou do Encontro - Transmissão Globo
Danilo Santos Silva quando participou do Encontro - Transmissão Globo

Fátima Bernardes deu uma notícia triste durante o Encontro desta quarta-feira (13) ao comunicar que um convidado de 2017 do programa morreu de coronavírus.

A apresentadora contou que o psiquiatra Danilo Santos Silva se tornou uma das milhares de vítimas do Brasil no último domingo (10) por complicações da doença. Ele deixa o marido, com quem sonhava em formar uma família.

“Um dos mortos pelo coronavírus no Brasil esteve aqui no Encontro em agosto de 2017. É o psiquiatra Danilo Santos Silva, que tinha 33 anos. Ele era de Belém, no Pará, e atendia na capital e no interior do Rio de Janeiro", declarou. “[...] Muito triste, né?”, lamentou.



O programa ainda contou com a exibição de uma mensagem que o médico enviou para uma amiga antes de ser entubado. “Logo na semana que vem já tenho que ir salvar pessoas. Fico olhando aqui desse lado, e só penso que poderia estar do outro, ajudando”, dizia Danilo.

Fátima também enalteceu a história de vida de Danilo, que enfrentou diversas dificuldades para atingir seus objetivos. Ele era filho de um vidraceiro e uma manicure e diarista, que se esforçaram muito para pagar sua faculdade.

“Quando ele esteve aqui no Encontro, veio contar uma história muito triste que tinha vivido. Ele tinha sido vítima de racismo na porta de uma emergência em que trabalhava no Rio de Janeiro", contou Fátima. "Ele chegou para o atendimento, e uma senhora disse que não queria ser atendida por ele, porque era negro", completou.

+ Leia Mais: Thelma Assis faz apelo por respeito à quarentena em campanha da Prefeitura de SP

"Ele resolveu fazer um boletim de ocorrência, porque disse que tinha uma voz. Quantas pessoas no dia a dia passam por isso, e, segundo ele mesmo disse, tinham menos poder que ele?”, questionou. 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.