CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Filho de Roberto Bolaños anuncia nova série de "Chaves"

"Chapolin Colorado" também será revivido, mas em um filme

Redação Publicado em 28/12/2020, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Chaves" foi criado por Roberto Bolaños na década de 1970 - Reprodução/SBT
"Chaves" foi criado por Roberto Bolaños na década de 1970 - Reprodução/SBT

Uma novidade para os mais saudosistas: a série de TV "Chaves", exibida pela primeira vez na década de 1970, mas que faz um enorme sucesso até hoje, ganhará uma produção derivada em breve. "Chapolin Colorado", outra série do mesmo universo, também será revivida, mas em um filme.



Quem deu a informação foi Roberto Gómez Fernández, filho do criador dos programas Roberto Bolaños, em entrevista a veículos jornalísticos como o El Universal, do México, e o La Nacion, da Argentina:

"Estamos trabalhando em um filme em live action. Tivemos pouco tempo para dar forma a isso, então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter. Não podemos competir com um filme americando de super-heróis que custa 20 milhões de dólares, mas pode ser uma produção de primeira qualidade", declarou Fernández sobre a produção de "Chapolin Colorado", um super-herói nada convencional interpretado por Bolaños. A produção não tem previsão de estreia. 

+ Leia mais: Criador revela como lidou com cena de estupro em "Bridgerton", nova série da Netflix

Ele ainda disse que a produção do filme ainda abriu a possibilidade de uma nova série derivada de "Chaves", o maior sucesso de Bolaños: "Temos algumas possibilidades de criar algo novo sem ser um revival. O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido. Há uma história que nunca foi para a televisão: a origem do Chaves. Só saiu em livro ["El diario del Chavo del Ocho", escrito por Bolaños e lançado em 1995] e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança".

No Brasil, "Chaves" ficou famoso a ser exibido pelo SBT por quase quarenta anos, emissora em que ficou até agosto deste ano. Em 2019, entrou em cartaz a peça "Chaves - Um Tributo Musical", em São Paulo, que homenageava a produção e a carreira de Roberto Bolaños, morto em 2014, aos 85 anos.