CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Foram usadas mais de 12 mil perucas e 4 mil galões de sangue falso nas gravações de 'Game of Thrones'

Com mais de 15 milhões de dólares para gravar cada episódio, a HBO gravou a série em mais de 10 países e usou mais de uma tonelada de metal

Redação Digital Publicado em 16/04/2019, às 10h51 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Snow e Daenerys em temporada final - Divulgação/HBO
Jon Snow e Daenerys em temporada final - Divulgação/HBO

Game of Thrones é uma das maiores séries da televisão, não apenas pelo seu enredo e o modo como é conduzido, mas também pela grande produção feita pela HBO.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, a série possuia um orçamento de 15 milhões de dólares para serem gastos por episódio. Ao longo das oito temporadas,Game of Thrones foi gravada em mais de 10 países, incluindo a Irlanda do Norte, Marrocos, Croácia e Islândia.

Um orçamento desse nunca tinha sido usado em um mundo no qual 5 milhões de dólares por episódio de 60 minutos de uma série dramática é considerado um exagero.

E com o que foi gasto todo esse dinheiro, além das gravações externas?

++ Ator fala sobre o encontro entre Jaime e Bran em 'Game of Thrones'

Ainda de acordo com o jornal, a produção usou mais de 1,5 toneladas de metal para criar as armas da série durante os anos, incluindo mais de 1,300 escudos para os soldados. Os produtores usaram mais de 52 mil sacolas com neve de papel, mais de 4 mil galões de sangue falso e 12.137 perucas.