CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / videntes?

'Game of Thrones' já deu pistas sobre o que aconteceria no penúltimo episódio

Visões de Bran Stark e Daenerys Targaryen já tinham indicado o que iria acontecer no quinto episódio da oitava temporada

Redação Digital Publicado em 13/05/2019, às 14h37 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bran Stark no segundo episódio da oitava temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO
Bran Stark no segundo episódio da oitava temporada de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO

*ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoilers do quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones!*

No episódio de ontem (12) de Game of Thrones, vimos a grande batalha entre Daenerys Targaryne (Emilia Clarke) e Cersei Lannister (Lena Headey). A luta terminou em mortes (mas nenhum dragão foi ferido durante as gravações da batalha de Porto Real), incluindo a dos personagens que pensamos que iriam terminar suas trajetórias na Batalha de Winterfell.

No entanto, a série já tinha dado alguns indícios do que iria acontecer, incluindo a Batalha de Porto Real e Daenerys queimando tudo.

Confira a lista:

A visão de Bran na sexta temporada

Na sexta temporada, enquanto Bran treinava paa se tornar o Corvo de Três Olhos, ele teve uma visão de um dragão sobrevoando Porto Real. 

Nesta visão, as imagens de Dany e o nascimento de seus dragões estão, de certo modo, conectadas com as de Aerys, o louco e pai de Dany, gritando para que todos sejam queimados. Daenerys até explodiu alguns dos potes de fogo-vivo que seu pai tinha colocado pela cidade, exatamente para explodir e queimar tudo.

++ Quem morreu na oitava temporada de 'Game of Thrones' até agora?

Outra visão que também teria indicado que Dany iria queimar Porto Real é a visão que ela própria teve no décimo episódio da segunda temporada. Quando Dany entra na Casa dos Imortais para resgatar seus dragões sequestrados, ela começa a ter várias visões. Uma delas é um futuro em que ela ainda estaria com Khal Drogo e o filho deles teria nascido.

Antes de ver Drogo, Dany passou pela sala do Trono de Ferro, que estava coberto com algo que parecia ser neve. Isso fez com que os fãs pensassem que era, na verdade, um presságio sobre a aproximação do Rei da Noite. Agora, eles concluiram que a imagem que Dany vira era, na verdade, da sala do trono coberta por cinzas causadas pela destruição da própria Daenerys.

Dany, a Rainha Louca?

Será que a escolha de Dany para destruir Porto Real foi um sinal de loucura, como alguns fãs estão achando? Será que ela está realmente se tornando a Rainha Louca, como alguns já tinham especulado?

++ 5 momentos marcantes do quinto episódio da oitava temporadade 'Game of Thrones'

Se olharmos para as outras temporadas, veremos que ela mostrou que, para não ser desafiada, ela irá tomar decisões duras. Na quarta temporada, ela viu as crianças escravas crucificadas. Então, ela decidiu crucificar os mestres de escravos em mesmo número.

Também na quarta, ela matou um dos mestres para tentar parar com os ataques dos Filhos da Harpia. Embora ela não tivesse certeza que o homem em questão era inocente ou culpado, ela o matou apenas para fazê-lo de exemplo para os outros

Em Vaes Dothrak, na sexta temporada, Dany também não poupou uma vida quando os khals não concordaram com suas demanadas e queria deixá-la com as outras viúvas.

++ 'Game of Thrones': Os melhores memes do quinto episódio

Depois, quando ela volta para Meereen, que ela tentou liderar de uma forma justa na primeira vez que chegou lá, ela decide matar todos os mestres e arruinar a cidade. Porém, Tyrion consegue convencê-la de não fazer isso.

Na sexta temporada, vimos o quão dura Dany pode ser quando ela executou o pai e o irmão de Sam Tarly sem sequer pensar duas vezes, indo contra o conselho de Tyrion para que ela conseguisse aliados em Westeros.

++ Lena Headey comenta quinto episódio de 'Game of Thrones': "Tudo se torna mais real do que nunca para ela"

Essas experiências fizeram com que Dany já assumisse a ideia que ela apenas admitiu em voz alta pela primeira vez na oitava temporada: que como eles não a amam, ela terá que liderar os westerosi na base do medo.