CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

George R.R. Martin fala sobre fim de 'Game of Thrones': 'Estou um pouco triste'

Criador da saga que originou a série pretende escrever dois livros após a temporada final

Redação Digital Publicado em 22/04/2019, às 15h25 - Atualizado às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Martin - Divulgação/HBO
George Martin - Divulgação/HBO

Game of Thrones está em sua temporada final, com o último episódio marcado para 19 de maio, e o autor da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu originou a série, vai acompanhar cada detalhe. Em entrevista à revista Rolling Stone, o escritor disse que desenvolverá mais dois livros a partir do final da HBO e comentou sobre o encerramento da história.

"Estou um pouco triste, na verdade. Eu gostaria que tivéssemos mais algumas temporadas", revelou, ao ser questionado sobre o término da série. "Mas eu entendo. Dave e Dan (criadores da série) vão fazer outras coisas, e eu tenho certeza que alguns dos atores se inscreveram por uns sete ou oito anos, e eles gostariam de seguir em frente e assumir outros papéis", analisou.

Ele ainda confessou entender sobre a chegada do fim, mas estar sentido com a situação. "Tudo isso é justo. Eu não estou com raiva ou algo assim, mas há um pouco de melancolia em mim", disse.

+ Emilia Clarke comenta descoberta de Daenerys sobre Jon Snow em 'Game of Thrones'

George também revelou que já havia dado toques para os roteiristas sobre o final da história, mas que não sabe exatamente qual foi a conclusão decidida. "Eu não li os roteiros, embora eu tenha tido reuniões com David e Dan, onde discutimos as coisas", afirmou. "Os principais pontos do final serão coisas que eu disse a eles, você sabe, cinco ou seis anos atrás. Mas também pode haver mudanças, e haverá muita coisa adicionada", finalizou.

Ou seja, todo domingo, assim como todos nós, o George R.R. Martin também precisa ligar na HBO para conferir as novidades de Game of Thrones. Aqui no Brasil, a exibição é sempre às 22h.