CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

Gregório Duviver rebate críticas de grupos religiosos contra o especial de Natal do Porta dos Fundos

Um abaixo-assinado que pede a retirada da produção do catálogo da Netflix já conta com mais de 790 mil assinaturas

Redação Publicado em 11/12/2019, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gregório Duvivier em cena do especial de natal do Porta dos Fundos na Netflix - Netflix
Gregório Duvivier em cena do especial de natal do Porta dos Fundos na Netflix - Netflix

Desde que o especial de natal do Porta dos Fundos estreou no Netflix, grupos religiosos montaram um abaixo assinado para que a plataforma de streaming retire o filme do catálogo. Após o assunto tomar conta das redes sociais, Gregório Duvivier decidiu rebater às críticas em sua coluna na Folha de São Paulo na manhã desta quinta-feira (11).

+Leia mais: Porta dos Fundos ganha prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional

"Queridos seguidores, aqui quem fala é Jesus. De novo. É chato ter que repetir as coisas. Achei que bastasse a Bíblia. Pedi pro pessoal contar quatro vezes a minha história pra ajudar a fixar", escreveu, se passando por Jesus Cristo.

Em seguida, o texto mencionou o abaixo-assinado contra a produção. "A novidade é que tão fazendo um abaixo-assinado em meu nome pra proibir um especial de comédia “ofensivo”. Se ofende a mim, deixa comigo, pessoal. Eu sou foda'', constatou na coluna.

+Leia mais: Elenco do especial de fim de ano do Porta dos Fundos reage a cenas de Lucifer

O ator ainda falou associou a situação com a goleada que a Alemanha deu no Brasil na Copa do Mundo, em 2014. ''Aquele 7 a 1 da Alemanha, por exemplo, foi coisa minha. Não aguentava aquela seleção de crente cantando gospel. David Luiz ficava o dia inteiro me perturbando.''

Por fim, "Jesus Cristo" alfinetou a escolha do ator que o interpretou. ''Antes que me esqueça: assisti ao especial. Não gostei. Merecia o Emmy? Não. O ator que me interpreta tem meio metro a menos que eu, e uns vinte quilos a mais, praticamente minha versão hobbit. Nesse sentido prefiro mil vezes o da Record, mais alto e mais sequinho. Mas ofender, ofender, não ofendeu", finalizou.

No site Change.org há uma petição direcionada à Netflix, ao grupo Porta dos Fundos e ao Poder Legislativo para que ocorra a retirada da produção do catálogo do serviço de streaming. Até a tarde desta quarta-feira (11), o documento online já tinha ultrapassado a marca de 795 mil assinaturas. 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média.

O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. 


Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. 

Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. 

O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.