CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Gwendoline Christie fala da situação de Brienne em 'Game of Thrones': 'Fiquei chateada por ela'

Brienne sofreu no mais recente episódio da série, exibido pela HBO neste domingo (5)

Redação Digital Publicado em 05/05/2019, às 23h19 - Atualizado em 06/05/2019, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gwendoline Christie como Brienne em 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO
Gwendoline Christie como Brienne em 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO

ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoilers da série Game of Thrones!

Depois da Batalha de Winterfell na semana anterior, a série Game of Thrones seguiu para a segunda metade da sua última temporada com um episódio mais calmo na noite deste domingo (5). 

No quarto episódio da oitava temporada, o antepenúltimo de toda a série, um dos maiores acontecimentos foi que a cavaleira Brienne de Tarth, personagem vivida por Gwendoline Christie, perdeu sua virgindade numa cena de amor com Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau). 

Só que, com a iminência do ataque de Daenerys a Cersei, Jaime decidiu voltar para King's Landing para ficar ao lado de sua irmã e grande amante. Brienne tenta impedir, mas sem sucesso. 

"Fiquei chateada por ela", confessou a intérprete de Brienne ao site EW. "Eu sei que ela é só uma personagem e eu sou a atriz sortuda de fazer o trabalho. Mas é de partir o coração. Mas é a vida, né?"

Christie afirma que nunca imaginou que ela e Jaime ficariam juntos. "Não achei que iria acontecer." Segundo ela, o que mais a entristece não é o fato de Jaime e Brienne não terem ficado juntos, mas que Jaime voltou para Cersei.

"É bobo, só um personagem, não um ser humano. Mas eu sinto por ela, profundamente", disse a atriz. "As mulheres não devem ser definidas por seus parceiros. Mas, meu Deus! É Game of Thrones, né? Quando você acha que as coisas vão bem, a série ataca mais forte do que nunca."

A atriz também comentou sobre a primeira vez em que ela leu a cena: "Para mim, o importante é o 'como', não o 'por que'. É importante para mim saber como essas coisas vão acontecer. Eu senti que era importante ver o momento da escolha de Brienne quando ela escolhe fazer isso. Brienne é virgem. (...) É importante que ela escolha explorar a vida daquele jeito e ter aquela experiência."

"Eu gostei que aconteceu alguma coisa entre ela e outro personagem que ela queria. Eu gosto que ela instigou isso. Como uma mulher não convencional que vimos crescer, eu gostei que ela decidiu crescer de um jeito diferente", finalizou.

++ Daenerys e Cersei se preparam para a guerra na prévia do penúltimo episódio de 'Game of Thrones'

O público vai ver Jaime voltar para Cersei já na semana que vem. O quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones, o penúltimo de toda a série, vai ao ar no próximo domingo (12), às 22h, no canal pago HBO e na plataforma de streaming HBO Go. 

Em recente entrevista para Jimmy Kimmel, a atriz Emilia Clarke já avisou: o episódio deve ser ainda mais grandioso que o da Batalha de Winterfell. Ah, e ela deu uma dica para os fãs: assistir ao episódio na maior TV que conseguir!