CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Novos projetos

Hans Donner ganha quadro sobre design na TV Cultura

"Design com D" aborda o design como estilo de vida atual e futuro

Redação Publicado em 08/09/2021, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hans Donner trabalhou por 40 anos na Rede Globo, passando pelo Departamento de Videografia da emissora - (Reprodução/YouTube)
Hans Donner trabalhou por 40 anos na Rede Globo, passando pelo Departamento de Videografia da emissora - (Reprodução/YouTube)

Nascido na Alemanha e criado na Áustria, o designer Hans Donner é considerado um dos maiores profissionais da área no Brasil, onde passou a maior parte de sua vida, e agora está prestes a embarcar em um novo projeto voltado para o público brasileiro. Após mais de 40 anos trabalhando na Rede Globo, onde conquistou seu espaço e assumiu o Departamento de Videografia da emissora, revolucionando a programação visual da empresa e de seus produtos, ele migra para as frentes das câmeras.

Donner se junta ao time do programa “Cultura & Design” em sua segunda temporada, na TV Cultura, para comandar o quadro Design com D, abordando o design como estilo de vida atual e futuro. “Do mundo virtual 3D nas telas de televisão, estou mudando para o mundo real, palpável, com design de tempo (relógios), de móveis, luminárias, tapetes, obras de arte, prédios, brisas. Monumentos do tempo, para embelezar cidades no mundo”, afirma ele em comunicado à imprensa.

A série “Cultura & Design” conta com 13 episódios de 60 minutos cada e vai além do mundo do design e aborda a influência da arquitetura, construção e decoração em quadros que contam com diversos apresentadores e especialistas renomados do mercado. Segundo John Christian, diretor do C&D, o projeto proporciona ao espectador “uma experiência sensorial através das cores e dos movimentos de câmera”.

“Uma janela para falar com as pessoas com profundidade e convidá-las a viver seu tempo ou serem devoradas por ele, como a imagem do Deus Cronos que devora seus filhos”, completa Hans Donner.

A premiere do programa acontece nesta quinta-feira, 9 de setembro, promovida pela Tapetah, empresa especializada em tapeçaria de alto padrão fundada há mais de 25 anos por AngelaLeal. O evento presencial contará com exibição de pílulas da temporada, com a presença de Donner e dos apresentadores Mariah Ruibal e JoãoPaneguini, GiovannaMenegon e Maria Victoria Horta, JeanVisconti, ViníciusRojo e Fabio Leblon.

A segunda temporada de "Cultura & Design" estreia na TV Cultura em 16 de setembro, às 20h.