CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / NOVA SÉRIE

Começou a ver His Dark Materials? Entenda as expressões da série

Série é inspirada na trilogia homônima de Philip Pullman e produzida pela HBO

Redação Publicado em 05/11/2019, às 06h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
His Dark Materials: Entenda as expressões da série que estreia nesta segunda-feira - HBO
His Dark Materials: Entenda as expressões da série que estreia nesta segunda-feira - HBO
A HBO estreou, na segunda-feira (4), a série His Dark Materials, baseada na trilogia Fronteiras do Universo, escrita por Phillip Pullman e lançada entre 1995 e 2000. Na história fantasiosa, Lyra Belacqua (Dafne Keen) é uma garota de 11 anos que vive em um mundo onde as almas dos humanos vivem fora dos corpos das pessoas, no formato de animais falantes, e tem de enfrentar forças do mal para salvar seu melhor amigo, Roger Parslow (Lewin Lloyd), após ele desaparecer.
O elenco da série ainda conta com James McAvoy, Ruth Wilson, Helen McCrory, Joe Tandberg, Ruta Gedmintas, Ariyon Bakare e Lin-Manuel Miranda.
++ Novo trailer de His Dark Materials estabelece clima de guerra entre humanos e seres fantásticos
No universo mágico de His Dark Materials, há elementos como bruxas e ursos polares falantes, mas também há daemons e os globbers e as coisas podem ficar um pouco confusas para os novatos da série. Dessa forma, confira um dicionário dos principais termos da saga para acompanhá-la com tranquilidade:
++ Greta Thunberg é comparada a personagem de His Dark Materials por roteirista da série
Aletiômetro
Esse aparelho é similar a uma bússola e revela a verdade. As combinações de símbolo em sua superfície se misturam e podem trazer diversos significados dependendo de cada dúvida que seu portador tenha. No entanto, o objeto não é algo fácil de dominar: leva anos para aprender a decifrar o conteúdo do aletiômetro.
(HBO)
Bruxas
Como são popularmente conhecidas, as bruxas também são seres inteligentes, de aparência humana, com habilidades mágicas. Na história, vivem no Norte e costumam viver por mais de mil anos. Seus daemons são sempre pássaros.
++ George R.R. Martin revela que não irá se envolver em séries de Game of Thrones até terminar livro
Daemon
É a manifestação física da alma humana de uma pessoa, transformada em um animal falante. Durante a infância, o daemon constantemente muda de forma até se firmar em uma só, quando a criança atinge a puberdade, refletindo a verdadeira natureza da pessoa. Se um daemon for afastado de seu humano, ambos sofreram profundamente, e, se um daemon se machucar, seu humano também sofrerá. Além disso, é estritamente proibido tocar no daemon de outra pessoa.
(HBO)
É uma partícula mística, de natureza desconhecida, que detém vários segredos do universo. Ela é estuda por diversos pesquisadores e produz fascinação em muitos. Daemons, quando morrem, transformam-se em Pó antes de desaparecer.
++ Série derivada de Game of Thrones com Naomi Watts é cancelada pela HBO
Gípcios
Grupo de nômades que viaja, normalmente, por barcos. Eles se consideram próximos por sangue e, inclusive, se uma mãe gípcia perde seu filho, ela pode ficar tranquilo, pois ele será cuidado pelo resto da comunidade.
Panserbjørn
Grupo de ursos polares inteligentes e armados que vivem no norte, no reino de Svalbard. Eles não têm daemons, mas sua armadura é tão importante para um Panserbjørn tanto quando um daemon é para um humano.
(HBO)
++ Watchmen: Confira diferenças entre a série da HBO e os quadrinhos originais
A faca sutil
Um objeto único e raro, capaz de abrir fendas para outros mundos.
Tartars
Uma civilização barbárica de guerreiros homens que costuma arrancar o couro cabeludo de seus inimigos e, costumamente, têm lobos como daemons.
O primeiro livro de Fronteiras do Universo, A Bússola do Ouro, já havia sido adaptado para o cinema, em 2007, em um longa homônimo estrelado por Dakota Blue Richards, Nicole Kidman, Daniel Craig, Ian McKellen e Eva Green. No entanto, com uma bilheteria mundial de cerca de 372 milhões de dólares, o longa não recebeu sinal verde para as continuações, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.
His Dark Materials será exibida todas as segundas-feiras, a partir das 23h, na HBO.

+ Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:

1. Os 13 Porquês: Se você curte 13 Reasons Why, com certeza vai adorar o livro que deu origem à série. Ahh, e o melhor de tudo é que agora temos a versão em português! - https://amzn.to/2MWXDh3

2. Fantasia La Casa de Papel: É fã de carteirinha de La Casa de Papel? Imagina só que homenagem maravilhosa usar a roupa da série na próxima festa à fantasia - https://amzn.to/2BRCn6j

3. Stranger Fans: Quer saber TUDO sobre os bastidores de Stranger Things, teorias, curiosidades, histórias por trás dos personagens e vários detalhes que só quem é fã de verdade sabe? Então o livro "Stranger Fans" foi feito pra você - https://amzn.to/36eBwKP

4. Caneca You're My Person Grey's Anatomy: Quem ama Grey's Anatomy sabe: não existe declaração de amizade maior do que dar de presente para seu melhor amigo uma caneca com a frase "You're my person" - https://amzn.to/2pefdnY

5. Friends Forever: Os fãs de Friends vão pirar com essa novidade: o livro “Friends Forever” será lançado em homenagem aos 25 anos da série, com várias fotos exclusivas, entrevistas com o elenco e curiosidades que nunca foram contadas antes! Garanta o seu livro na pré-venda - https://amzn.to/36fC4jo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.