CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Injeção que promete acabar com dores de cabeça crônicas é aprovada no Reino Unido

Inicialmente, 10 mil pacientes devem ser atendidos pela nova droga

Redação Publicado em 12/03/2020, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Injeção promete acabar com dores de cabeça crônicas - Pixabay
Injeção promete acabar com dores de cabeça crônicas - Pixabay

O Instituto Nacional para Saúde e Cuidados de Excelência (National Institute for Health and Care Excellence, NICE) publicou, na manhã desta quinta-feira (12), o estudo final sobre um nova droga, chamada fremanezumab, que promete acabar com dores de cabeça em pacientes crônicos.

A droga beneficiaria pacientes que sofrem com a doença por quinze ou mais dias por mês. Inicialmente, cerca de 10 mil pessoas poderão receber o tratamento no Reino Unido, onde o Instituto está localizado. O próprio paciente administrará as injeções, que devem ser tomadas mensalmente.

+ Leia mais: WhatsApp disponibiliza pacote de figurinhas de prevenção ao coronavírus

Segundo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (National Health Service, NHS), as dores de cabeça podem ser provocadas por alterações nas químicas, nos nervos e nos vasos sanguíneos do cérebro. Os sintomas associados às dores poderiam ser resultados de proteínas no cérebro que fazem os vasos sanguíneos incharem e o fremaunezumab ajudaria a evitar esse processo, reduzindo a frequência, a potência e a duração das dores.

Meindert Boysen, diretor do NICE, comemorou a aprovação da droga: "Dores de cabeça crônicas são extremamente debilitantes e podem, significativamente, afetar a qualidade de vida de uma pessoa", decarou. "Nós estamos satisfeitos por a companhia ter conseguido trabalhar conosco para tratar das preocupações salientadas nos estudos anteriores e agora podermos recomendar o fremanzumab como uma opção para pessoas com dores de cabeça crônicas quando outras diversas medicações falharam".


+ Separamos 5 livros com assuntos superinteressantes e que estão em alta no campo da ciência. Dá uma olhada:

1. Uma Breve História do Tempo: https://amzn.to/2ru8I0K

2. Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos: https://amzn.to/2OZx8Yr

3. Leonardo Da Vinci: https://amzn.to/33qIcTf

4. Notas Autobiográficas:  https://amzn.to/37BTxDD

5. O Universo Numa Casca de Noz: https://amzn.to/2KRdZGL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.