CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Kai Shappley, atriz trans de 9 anos, comenta sobre participação em série da Netflix

Menina é um dos destaques da série O Clube das Babás

Redação Publicado em 08/07/2020, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kai Shappley na série O Clube das Babás - Reprodução/Netflix
Kai Shappley na série O Clube das Babás - Reprodução/Netflix

A jovem Kai Shappley, de apenas 9 anos, está realizando um sonho por conta de sua participação na série O Clube das Babás, que chegou no catálogo da Netflix na última semana. A menina, que é transgênero, interpreta uma personagem trans no quarto episódio da primeira temporada, onde sua babá, Mary Anne (Malia Baker), a defende contra um médico que se recusa a reconhecer sua identidade.

A história é familiar para Kai e sua mãe, Kim Shappley. Elas precisaram lutar contra o preconceito e transfobia em diversas situações. O primeiro veio quando Kai passou a frequentar o ensino fundamental, e a escola onde ela estudava, em Houston, no Texas, proibiu que ela usasse o banheiro feminino.



+Leia mais: Mês do Orgulho: Conheça artistas trans e não-binários que brilham na música eletrônica

Kim chegou a processar o distrito escolar, mas não conseguiu o que chamou de "vitória decisiva", o que fez com que as duas se mudasse para uma cidade diferente. Tivemos que mudar completamente a nossa vida só para que ela fosse tratada como seus colegas", relatou a mãe da garota à Fox.

Sobre o papel na produção, Kai não esconde a felicidade. "Ser escalada fez com que eu me sentisse bem, me sentisse especial. Eu não teria chegado onde eu cheguei se não fosse pelas mulheres trans que estão fazendo protestos desde antes mesmo de eu nascer".

A jovem também contou que sua maior ídolo é a cantora country Dolly Parton e que, apesar de amar atuar, deseja ser uma astrofísica quando crescer.


LIVROS DE FANTASIA PARA GENTE GRANDE

1. Box Trilogia O Senhor dos Anéis: https://amzn.to/2KCfdW4

2. O nome do vento: https://amzn.to/2NZUmOw

3. Sol e Tormenta: https://amzn.to/343WdYh

4. Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): https://amzn.to/2OvfBXJ

5. O poder da espada: https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.