CineBuzz
TV e Séries / TV / Homenagem

Lana Del Rey entrega estrela na Calçada da Fama para o cineasta Guillermo Del Toro

A cantora vai estar na trilha do novo filme criado pelo cineasta, Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro

Redação Publicado em 06/08/2019, às 16h57

Lana Del Rey em discurso para Guillermo Del Toro na Calçada da Fama. Crédito: Reprodução/YouTube
Lana Del Rey em discurso para Guillermo Del Toro na Calçada da Fama. Crédito: Reprodução/YouTube

A cantora Lana Del Rey foi a escolhida para entregar, ao lado de J.J. Abrams, a estrela na Calçada da Fama de Hollywood para o cineasta mexicano Guillermo Del Toro, vencedor do Oscar de melhor filme em 2018 por A Forma da Água

Durante a cerimônia, realizada nesta terça-feira (6) em Los Angeles, a cantora fez um discurso de homenagem a Del Toro, citando longas como A Forma da Água e Labirinto do Fauno. "Todos (seus filmes são) contados de forma única, por meio de arquétipos e históricas clássicas num estilo que pode imediatamente ser identificado como de Guillermo."

++ Lana Del Rey canta Season of The Witch em novo terror criado por Guillermo del Toro; veja trailer

Segundo Lana, "mesmo que não seja necessário alguém especial para perceber o quão incríveis esses filmes são, é necessário um homem especial para sonhá-los."

Durante o discurso, a cantora fez um elogio a Del Toro e foi questionada, como brincadeira, pelo homenageado, que não acredita ser "sábio". "Um homem que é tão doce quanto profundo e tão sábio quanto divertido. Sim, muito sábio!", respondeu Lana, rindo. 

"Neste dia em que homenageamos você, gostaria de dizer que é algo lindo ser lembrado que ser diferente é algo para ser celebrado", completou ainda a cantora em seu discurso. "E é algo lindo ter você nos lembrando disso todas as vezes em que voltamos aos seus filmes instantaneamente clássicos."

Confira, abaixo, o discurso de Lana a partir do minuto 8:40: 

++ ‘Norman Fucking Rockwell’: Capa, lista de músicas e tudo que já sabemos sobre o novo disco de Lana Del Rey

Esta semana, estreia mundialmente o filme Histórias Assustadoras Para contar no Escuro, escrito por Del Toro e dirigido por André Øvredal. Na trilha sonora, há uma música cantada por Lana Del Rey, Season of The Witch, versão da canção lançada originalmente pelo cantor Donovan em 1966.