CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Batalha de Porto Real

Lena Headey comenta quinto episódio de 'Game of Thrones': "Tudo se torna mais real do que nunca para Cersei"

Atriz deu detalhes sobre o que aconteceu com a sua personagem Cersei no quinto e penúltimo episódio da oitava temporada da série

Redação Digital Publicado em 13/05/2019, às 09h12 - Atualizado às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cersei Lannister. - Divulgação/HBO
Cersei Lannister. - Divulgação/HBO

Não, ainda não superamos o quinto e penúltimo episódio da oitava temporada de Game of Thrones

*ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoilers do quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones!*

No episódio de ontem (12), vimos a grande batalha entre Daenerys Targaryne (Emilia Clarke) e Cersei Lannister (Lena Headey). A luta terminou em mortes (mas nenhum dragão foi ferido durante as gravações da batalha de Porto Real), incluindo a dos personagens que pensamos que iriam terminar suas trajetórias na Batalha de Winterfell.

Com muito "dracarys!" e gritaria, o quinto episódio também marcou o fim da trajetória de uma das personagens mais odiadas, amadas e complexas da série: Cersei Lannister.

Ela e Jaime morreram juntos, um nos braços do outro. Isso lembra a fala de Jaime na 5ª temporada, quando ele diz para Bronn que gostaria de morrer nos braços da mulher que ama - o que, de fato, aconteceu.

Cersei pereceu sob a estrutura que representava o seu poder em um momento vunlerável em que ela chora e implora para Jaime salvar o filho deles, porque ela não quer morrer daquele jeito e muito menos morrer ali. 

Em entrevista para o site EW, Lena Headey comentou os momentos finais da personagem que ela interpreta desde 2011: "Ela começa a temporada final enroscada na teia de tramas que ela mesma criou, como é típico da Cersei."

"Ela está desesperadamente infeliz", ela continua. "E tudo que aconteceu se torna mais real do que nunca para ela. Ela começa a perder o controle da situação. Ela destruiu toda aliança boa que ela construiu, toda conexão, amor na vida dela - ela sempre foi destinada a ficar sozinha."

"Até o último, último, último minuto, ela está, como sempre, em estado de negação sobre o que está acontecendo". Lena disse que ela não soube exatamente como se sentir quando leu os momentos finais de sua personagem: "Eu queria que ela tivesse uma grande cena ou uma briga com alguém".

Mas depois que ela conversou com Nikolaf Coster-Waldau, que interpreta Jaime, Lena passou a apreciar os momentos finais de Cersei: "Quanto mais nós conversavamos sobre isso, mais parecia o final perfeito para ela. Os dois vieram para o mundo juntos e agora eles estão deixando o mundo juntos."

"Eu acho que a coisa mais importante é que Jaime teve uma chance de liberdade e finalmente se livrou de Cersei", Lena continua. "Eu acho que a maior surpresa é que ele volta para ela. Cersei então entende o quanto ele ama ela e o quanto ela ama ele. É a conexão mais autêntica que ela já teve. No final, eles pertencem um ao outro."

++ Ator revela reação ao descobrir destino de Varys em 'Game of Thrones': 'Nada poderia me consolar'

"Talvez seja a primeira vez que Cersei ficou em paz", disse a atriz sobre a cena em que Jaime e Cersei esperam pelo fim juntos.