CineBuzz
TV e Séries / TV / NOVIDADE

Marcão do Povo, apresentador do SBT, comandará reality show de drag queens

Quadro fará parte do Programa do Marcão, que deve estrear ainda este mês

Redação Publicado em 03/08/2020, às 08h05

Marcão do Povo, apresentador do SBT, comandará disputa de drag queens inspirado no reality show RuPaul's Drag Race - marcaodopovooficial/Instagram/Divulgação/LogoTV
Marcão do Povo, apresentador do SBT, comandará disputa de drag queens inspirado no reality show RuPaul's Drag Race - marcaodopovooficial/Instagram/Divulgação/LogoTV

Os fãs de RuPaul's Drag Race podem finalmente ganhar uma versão brasileira do reality, mas não exatamente da forma que esperavam: Marcos Paulo Ribeiro Morais, o Marcão do Povo, conhecido por seus comentários polêmicos à frente do Primeiro Impacto, jornal matutino do SBT, comandará uma disputa de drag queens em seu novo canal no YouTube.



O Programa do Marcão, como foi batizado o novo projeto, deve estrear ainda este mês e, além da plataforma de vídeos, contará com um aplicativo próprio: "Pensamos em fazer um programa para o celular. Não é uma atração voltada para a televisão. Vai ser um aplicativo e estaremos em todas as plataformas digitais", contou ao Notícias da TV. O aplicativo também será disponibilizado para SmartTVs.

+ Leia mais: Entenda o meme da cabeleireira Leila, que viralizou nas redes sociais

Sobre a disputa com drag queens, Marcão adiantou: "Será tudo em uma casa de luxo, uma fazenda. Aí, uma tenta furar o olho da outra . Teremos a bicha rei, porque é ela quem domina a parada, mas fura o olho de todos", revelou. "Teremos maquiagem, baladas para ver quem se diverte mais, quem dança melhor, quem nada melhor e quem fura mais o olho. Tem muita coisa bacana".

"Muitas pessoas pensam que ao fazer um reality como esse, vai ter vulgaridade. Não pode levar para esse lado. Esse quadro é a parte alegre e extrovertida do programa", avisa", acrescentou o apresentador. "Quando vi o formato, eu pirei. Pirei por conta da alegria. É disso que eu gosto, de coisa alegre e positiva. É algo bem diferente, e acho que a gente vai abrir algo que ninguém fez até hoje, nem na TV aberta".

+ Leia mais: Novo reality show mostrará casais pelados e no meio da mata; saiba mais

A ideia é alcançar um público que ainda não tem, que é o da Internet: "Vejo que o público de rede social é muito fiel e participativo nas ações e opiniões. A gente percebe que o celular hoje é o maior concorrente da TV. Não é a emissora A, B ou C. Porque a pessoa está assistindo a um programa, mas está com o celular na mão", disse.

Ele ainda disse que a proposta é arriscada e que muitos na televisão não querem aderir a ela, ma precisou dar a cara a tapa por acreditar no projeto: "Tem muito demagogo no Brasil. Muita gente fala: 'Eu apoio'. Então, vai lá e faz na sua TV. A pessoa não tem coragem e fica se escondendo, não abraça a causa", criticou. "Eu nunca tive máscara. Minhas coisas eu faço sem máscara, não sou personagem."

+ Leia mais: Grey's Anatomy vai fugir do mórbido e abordar coronavírus sem centrar em "morte e desespero"

O apresentador ainda revelou que não assistiu a outros programas do gênero e o desenvolvimento do programa tem sido educativo. "Quero descobrir tudo junto com a dona Maria e o senhor João. Porque se eu ficar sabendo de tudo antes, perde o encanto", afirmou.

Ele também comentou a possibilidade de se montar como drag queen em algum futuro próximo: "Acho que tem tudo para acontecer. Ficarei muito feliz se a produção achar que devo fazer isso. Seria bom, quem sabe, andar na avenida Paulista", brincou. "Nós estamos longe de sermos tão felizes e evoluídos como eles são. Eles estão anos-luz na minha frente".

+ Leia mais: Jogador do Palmeiras tatua nome de 14 amigos na perna: "Amizade é tudo"

O Programa do Marcão terá a duração aproximada de uma hora e será exibido de segunda a sexta. Além da disputa entre drag queens, Marcão do Povo deve comandar outras atrações, como o Jornal Marconal, paródia do Jornal Nacional, onde o apresentador se passará pelo jornalista William Bonner; o Língua Afiada, com fofocas; e o A Cara do Povo, com a participação de internautas.  

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.