CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Mestre do Sabor: Globo lançará reality culinário em horário nobre em outubro

A atração será exibida nas noites de quinta-feira e será comandada por Claude Troisgros e João Batista

Redação Publicado em 02/09/2019, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mestre do Sabor - Divulgação/Globo
Mestre do Sabor - Divulgação/Globo

A Globovai ganhar um novo reality show culinário no próximo dia 10 de outubro. A atração se chamará Mestre do Sabor e será comandada pela dupla Claude Troisgros e João Batista.

Serão 24 chef profissionais na corrida pelo prêmio de R$ 250 mil, que terão suas habilidades testadas ao longo de 12 episódios, que irão ao ar às quintas-feiras, depois de A Dona do Pedaço.

Dividido em seis fases, a competição inclui prato de entrada, na pressão, duelos, na balança, semifinal e final. "O programa tem comida boa, pressão e muito acolhimento, o que é muito legal", afirmou Troisgros em coletiva de imprensa. Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez serão os mestres que julgarão os pratos.

A primeira fase vai contar com degustações às cegas, em que os jurados não saberão qual participante preparou o prato. Ao estilo The Voice, se um participante for escolhido por mais de um chef, ele que escolhe com quem vai ficar.

Já confirmado para a segunda temporada, o programa será um projeto original, com uma mistura de tudo que já existe, segundo o diretor LP Simonetti. "A gente tentou valorizar o produtor, o ingrediente e uma coisa muito brasileira", relatou no evento. 

+ Ana Paula Padrão explica novo formato do MasterChef: "Serão participantes que foram muito bem"

O chef Leo Paixão ainda garantiu que as avaliações serão bem empáticas. "Temos um respeito muito grande com os participantes. Todos os problemas que eles enfrentam a gente poderia enfrentar", disse. "A gente não tem esse clima de carrasco, a intenção é outra", completou.